X
Educação

Fica aberta até outubro a seleção de bolsistas para Programa Agroescola

Está aberta a Seleção Pública de Estudantes para o Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte (Agroescola). As inscrições eletrônicas e envio dos documentos no SIGFundect serão até 22 de outubro de 2017.

Serão selecionados até doze estudantes, que receberão uma bolsa no valor de R$ 1.300 mensais. Para participar o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ter concluído, em escolas públicas ou privadas, curso técnico de nível médio articulado ou subsequente em: Agropecuária; Agricultura; Zootecnia; e áreas afins.

O projeto terá duração de, no máximo, doze meses improrrogáveis e será acompanhado por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande. As atividades práticas serão realizadas nas dependências da Fazenda Sede e da Fazenda Modelo, ambas pertencentes à Embrapa Gado de Corte e localizadas nos municípios de Campo Grande/MS e Terenos/MS. O projeto será executado em 8h diárias, das 7h30 às 16h30, com intervalo de uma hora, totalizando 40 horas semanais.

O Programa Agroescola é uma parceria entre o Governo de MS, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), que está ligada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Embrapa Gado de Corte (CNPGC) e a Prefeitura de Campo Grande (PMCG). Acesse e veja mais detalhes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo