A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8502
IFMS

Abertas 180 vagas para cursos em Coxim, Jardim e Naviraí

Seleção e classificação dos candidatos será feita por sorteio eletrônico, marcado para o dia 10 de julho, na reitoria do IFMS, na Capital

12 JUN 2017 - 10h49min
Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou  o edital de abertura para seleção de oferta de 180 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrados, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O documento está disponível na Central de Seleção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de hoje (12) e 5 de julho, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

As opções são os cursos técnicos subsequentes em Aquicultura, no Campus Coxim, e Agricultura e Informática para Internet, em Naviraí. Para concorrer às vagas, é necessário ter o ensino médio completo ou equivalente.

Já em Jardim, a oferta é para cursos técnicos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade Proeja. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos até a data da matrícula.

Ação afirmativa (cotas) – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e às pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição e a documentação que comprova a condição deve ser apresentada no ato da matrícula.

Candidatos que não possuem internet podem fazer a inscrição nos campi do IFMS nos locais e horários indicados no edital

A seleção e classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 10 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande, às 14h. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia seguinte.

As matrículas dos convocados na primeira chamada serão realizadas entre 17 e 19 de julho. Já o início das aulas está previsto para o dia 31 do mesmo mês.

O cronograma completo do processo seletivo está disponível no anexo I do edital.

Cursos – Nos cursos subsequentes, é ofertada a formação técnica na área escolhida por um período de um ano e meio. O diploma é válido para o exercício profissional.

Na modalidade Proeja, as disciplinas básicas do ensino médio são ofertadas de maneira articulada às da formação técnica. O curso tem duração de três anos. Ao final, o formando poderá ingressar no mundo do trabalho ou no ensino superior.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Após ser 'pego no flagra', homem agride namorada em Anastácio

2
Aquidauana

Homem joga veículo contra policial militar após ser abordado na Teodoro Rondon

3
Aquidauana

Direção do Estabelecimento Penal de Aquidauana doa banco para família de menino doente fazer rifa

4
Policial

Homem que matou ex na frente das filhas é encontrado morto

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: CHEGADAS & PARTIDAS (OU PERDIDOS...

Robinson L Araujo

DIFICULDADES SE LEVANTAM PARA SEREM VENCIDAS

Pedro Puttini Mendes

Agenda Ambiental de 2017 e o que espera o agronegócio ...

Ver Mais Colunas
498110795