A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8193
Qualificação

Aquidauana terá vagas para curso técnico de turismo

Outros 17 municípios do Estado vão oferecer a formação pela primeira vez

28 MAR 2017 - 13h30min
Da Redação

Aquidauana e mais 17 cidades de Mato Grosso do Sul serão contempladas com cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio para atender as necessidades do mercado de viagens. De acordo com as informações do Ministério do Turismo, é a primeira vez que a área é incluída na formação oferecida por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com o ministério, o MedioTec vai oferecer sete cursos (técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar) nos eixos turismo, hospitalidade e lazer para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio. O jovem terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento.

A definição da oferta levou em conta a demanda apresentada pelos Estados e a capacidade de atendimento do programa. O curso do MedioTec de Turismo  distribuir vagas em Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Miranda, Novo Mundo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.  O número de vagas para cada cidade ainda não foi definida.

Segundo o Ministério do Turismo, a definição da oferta de vagas leva em conta a demanda apresentada pelos estados e a capacidade de atendimento do programa. Um dos pré-requisitos para seleção dos municípios contemplados é que estes estejam enquadrados nas categorias A, B ou C do Mapa do Turismo Brasileiro.

A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017.  Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Três soldados morrem afogados em treinamento do Exército

2
Policial

Estudante que filmou sexo com cadela está preso

3
Geral

Aquidauana se despede de Jaime Corrêa de Oliveira, o dono do cinema

4
Policial

Incêndio destrói veículo dentro de oficina em Anastácio

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,26m
Miranda
4,73m
Paraguai
2,91m
Rio Cuiabá
3,44m
Rio Taquari
4,94m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ORAÇÕES

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Raquel Anderson

Pequeno profundo diário IV

Ver Mais Colunas
472810542