A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Qualificação

Aquidauana terá vagas para curso técnico de turismo

Outros 17 municípios do Estado vão oferecer a formação pela primeira vez

28 MAR 2017 - 13h30min
Da Redação

Aquidauana e mais 17 cidades de Mato Grosso do Sul serão contempladas com cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio para atender as necessidades do mercado de viagens. De acordo com as informações do Ministério do Turismo, é a primeira vez que a área é incluída na formação oferecida por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com o ministério, o MedioTec vai oferecer sete cursos (técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar) nos eixos turismo, hospitalidade e lazer para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio. O jovem terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento.

A definição da oferta levou em conta a demanda apresentada pelos Estados e a capacidade de atendimento do programa. O curso do MedioTec de Turismo  distribuir vagas em Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Miranda, Novo Mundo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.  O número de vagas para cada cidade ainda não foi definida.

Segundo o Ministério do Turismo, a definição da oferta de vagas leva em conta a demanda apresentada pelos estados e a capacidade de atendimento do programa. Um dos pré-requisitos para seleção dos municípios contemplados é que estes estejam enquadrados nas categorias A, B ou C do Mapa do Turismo Brasileiro.

A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017.  Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Caminhoneiros de Aquidauana e Anastácio se juntam a protesto

2
Policial

Mulher coloca fogo na própria casa e vizinhança, em pânico, aciona o Corpo de Bombeiros

3
Aquidauana

Ex-presidente da Alespana, morador de Aquidauana falece em São Paulo

4
Aquidauana

Greve não é só dos caminhoneiros, mas de todos, diz Sindicato Rural de Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vamos...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110546