A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189
Educação

Estudante do MS é escolhido para participar do projeto Jovem Senador

14 OUT 2016 - 15h34min
Assessoria
O Senado Federal divulgou o resultado do 9º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema ?Esporte: educação e inclusão?. Os 27 estudantes selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília. A lista dos 27 jovens senadores vencedores está disponível no site do projeto.
 
O estudante Guilherme Barreto Brandão, da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís de Campo Grande, orientado pela professora Elcia Tatiane Pazeto Puks Campos, foi classificado para participar do Projeto Jovem Senador, em Brasília ?  de 28 de novembro a 3 de dezembro deste ano. ?Estou muito feliz em ser um jovem senador e poder representar Mato Grosso do Sul em Brasília. Tenho certeza de que esta conquista proporcionará vivências únicas, enriquecedoras e inesquecíveis para mim, minha família e meus professores, os quais sempre estiveram me apoiando e incentivado?, destacou o estudante.
 
Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o País, com até 19 anos. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores.
 
Os primeiros colocados nacionais foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal. A lista de todos os alunos classificados em segundo e terceiro lugares nos Estados e no DF também está disponível no site do programa.
 
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro, no Plenário do Senado Federal, em Brasília. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Trabalhador fica gravemente ferido após acidente em frigorífico de Aquidauana

2
Policial

Mulher tentou matar capataz de fazenda por causa de três porcos e um bezerro

3
Geral

Juiz suspende contrato para realização da Festa Farinha

4
Policial

Loja e salão de igreja são invadidos por criminosos durante a madrugada em Aquidauana

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,26m
Miranda
4,73m
Paraguai
2,91m
Rio Cuiabá
3,44m
Rio Taquari
4,94m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ORAÇÕES

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Raquel Anderson

Pequeno profundo diário IV

Ver Mais Colunas
472810579