X
Encceja

Exame de competências do ensino fundamental e médio é realizado neste domingo

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no País, este ano serão 301.583 participantes do ensino fundamental e 1.272.279 do ensino médio

Reprodução/Internet

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 será realizado neste domingo (19), em Aquidauana e em outros 563 municípios. A prova tem o objetivo de marcar a conclusão dos ensinos fundamental e médio.

O exame será aplicado em dois turnos. Em Aquidauana, de manhã, os portões abriram às 7h e fecharam às 7h45; os testes começam agora, às 8h e terminam às 12h. Os candidatos do ensino fundamental farão provas de ciências naturais, história e geografia. Para o ensino médio, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, além de ciências humanas e suas tecnologias.

No turno da tarde, os portões abrem às 13h e fecham às 14h15. O exame começa às 14h30 e vai até as 19h30, no horário local. Os candidatos do ensino fundamental farão as provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, matemática e redação. Para o ensino médio, haverá os testes de linguagens e códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Segundo o MEC, as provas objetivas terão, cada uma, 30 questões de múltipla escolha. Para obter o certificado ou a declaração de proficiência, o participante deve fazer, no mínimo, 100 dos 200 pontos possíveis em cada uma das áreas de conhecimento.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo