A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Especiais

Governo reorganiza educação especial inclusiva em Mato Grosso do Sul

Centro oferecerá atendimento educacional especializado para público da educação especial e sala de apoio pedagógico para transtornos funcionais específicos

25 JUL 2017 - 14h47min
Da Redação

O Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (Ceespi) está passando por uma reorganização de suas atividades. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25). O Ceespi tem por finalidade prestar atendimento e serviço da educação especial aos estudantes, público da educação especial, da Rede Estadual de Ensino.

Conforme a publicação o centro oferecerá os seguintes atendimentos educacionais: atendimento educacional especializado para público da educação especial e sala de apoio pedagógico para transtornos funcionais específicos. Também, por meio de parcerias e ou de convênios, poderá encaminhar os estudantes, público da educação especial, para receber atendimento especializado em instituições privadas.

O documento informa ainda a criação dos núcleos de Educação Especial (Nuesp); Apoio à Família; Classe Hospitalar; Sala de Apoio Pedagógico; Inserção e Acompanhamento da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho; e de Acompanhamento Especializado. Os núcleos vinculados ao Ceespi, estabelecerão as diretrizes para o funcionamento e o acompanhamento desses núcleos nos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fica a cargo da Secretaria de Estado de Educação, por proposição da Coordenadoria de Políticas para Educação Especial da Superintendência de Políticas Educacionais, editar normas complementares às disposições do decreto. Assinam o governador Reinaldo Azambuja e a secretária Maria Cecília Amendola da Mota.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Travestis de moto derrubam e roubam homem em Anastácio

2
Aquidauana

Governador Reinaldo e prefeito Odilon acompanham juntos desfile

3
Aquidauana

Homem embriagado é preso depois de tentar matar filha com faca

4
Aquidauana

Indígenas prometem realizar novos protestos nesta quarta-feira

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,57m
Miranda
2,16m
Paraguai
4,32m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710648