A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
IFMS

Inscrições para cursos técnicos terminam nesta quarta-feira

As opções são os cursos técnicos integrados na Educação de Jovens e Adultos em Edificações e Manutenção e Suporte, em Aquicultura, Agricultura e Informática para Internet

5 JUL 2017 - 08h52min
Redação

As inscrições no processo seletivo para 180 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em cursos técnicos de nível médio se encerram nesta quarta-feira, 5. A oferta contempla três municípios.

As opções são os cursos técnicos integrados na Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em Edificações e Manutenção e Suporte, em Jardim, e subsequentes em Aquicultura, em Coxim, Agricultura e Informática para Internet, em Naviraí. A inscrição é gratuita e deve ser feita na Página do Candidato da Central de Seleção.

Para ingressar nos cursos técnicos integrados é preciso ter ensino fundamental completo e 18 anos até a data da matrícula. Já nos subsequentes, o candidato deve possuir ensino médio completo.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico marcado para o dia 10 de julho, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte. O edital de abertura, com as regras do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção.

Cotas 

Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas e às pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição, e a documentação que comprova a condição deve ser apresentada na matrícula.

Cursos 

Todos serão oferecidos no período noturno, com início das aulas previsto para o dia 31 de julho. No técnico integrado (Proeja), as disciplinas básicas do ensino médio são ofertadas de forma articulada às da formação técnica. Os cursos têm duração de três anos e, ao final, o egresso poderá tanto ingressar no mundo do trabalho quanto no ensino superior.

Já nos cursos técnicos subsequentes, a formação técnica na área escolhida é ofertada pelo período de um ano e meio. O diploma é válido para o exercício profissional.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

2
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

3
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110653