A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Educação

Mais de 650 alunos da região sudoeste de MS ganharam prêmios por bom desempenho escolar

Estudantes premiados conseguiram as melhores notas e assiduidade durante o ano de 2012.

7 JUN 2013 - 07h08min
redação
Ao todo, 672 alunos dos municípios da região Sudoeste ganharam tablets e bicicletas na última quarta-feira (5) pelo bom desempenho escolar. Os prêmios foram adquiridos com recursos do Programa Educação para o Sucesso. A solenidade aconteceu na Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, localizada na Rua Fábio Martins Barbosa, Vila Camisão, em Jardim.
 
Foram premiados 132 alunos de Jardim, 165 de Bela Vista, 109 de Bonito, 36 de Caracol, 84 de Guia Lopes da Laguna, 95 de Nioaque e 51 de Porto Murtinho. Os estudantes premiados conseguiram as melhores notas e assiduidade durante o ano de 2012.
 
Felipe Orro, que representou a Assembleia Legislativa no evento, a convite do governador André Puccinelli (PMDB), constatou de perto a euforia dos estudantes. ?Eu vi a empolgação no olhar dos alunos que receberam os prêmios. E o governador, a secretária Nilene Badeca, estão de parabéns pela iniciativa. Mas o que considero mais importante é o investimento feito pelo governo na capacitação de professores, na melhoria salarial, no transporte escolar, na melhoria da merenda, do material didático. No conjunto dá para dizer que Mato Grosso do Sul tem, hoje, uma escola pública de qualidade, preparando de forma adequada seus alunos para disputar o acesso a qualquer universidade?, completou.
 
A decisão do governo de premiar os alunos da Rede Estadual de Ensino com as melhores notas é um importante instrumento para estimular o aprendizado, observou o deputado estadual Felipe Orro (PDT). ?Entendo que é uma disputa sadia, o colega recebeu um tablet, os outros vão querer receber no próximo ano. Assim todos vão se esforçar para tirar melhores notas. É uma medida importante que desperta no aluno a vontade de aprender, e aliada a outras medidas, como a valorização do magistério, a distribuição de materiais didáticos, uniformes, equipar as escolas com laboratórios, acredito que desta forma o governo promove uma revolução educacional no Estado?, disse o deputado, durante ato de entrega de premiação a alunos da região Sudoeste, realizado na tarde desta quarta-feira (5), em Jardim.
 
Em seu pronunciamento, o governador André Puccinelli também elogiou a atuação de Felipe Orro, destacando seu trabalho na região Sudoeste e em defesa da Educação. O partido de Felipe Orro, o PDT, tem como bandeira principal a defesa da Educação pública e o parlamentar, em particular, tem focado no fortalecimento da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) por considerar a instituição uma ferramenta fundamental na promoção desenvolvimento social de Mato Grosso do Sul. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem foi executado com tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos

2
Aquidauana

Acidente entre carro, moto e bicicleta no Ovídio Costa II envolve jovem, criança e mulher grávida

3
Aquidauana

Prefeitura convoca mais 34 candidatos aprovados em concurso público

4
Aquidauana

Correntes que circulam pelo WhatsApp deixam população em dúvida sobre o que é real e o que é invenção

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110641