A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8494
Educação

Matrículas da primeira chamada do Prouni terminam hoje

8 JUL 2013 - 12h17min
redação
Os estudantes que foram convocados na primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos), do MEC (Ministério da Educação), têm somente até esta segunda-feira (08) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula na respectiva instituição de educação superior. Se for o caso, podem participar de seleção própria da instituição.
 
De acordo com o MEC, as bolsas que sobrarem serão disponibilizadas na segunda chamada, prevista para ser divulgada no próximo dia 16 de julho. O estudante terá até o dia 22 para comprovar as informações e providenciar a matrícula.
 
Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, on-line, entre os dias 26 e 29 deste mês. A lista estará disponível no Sisprouni (Sistema Informatizado do ProUni) para consulta pelas instituições de ensino em 01º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 07 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação de integrantes da lista. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.
 
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular. Para a bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.
 
No processo seletivo deste segundo semestre, o ProUni registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 ? cada estudante pôde fazer até duas opções de curso. Foram ofertadas 90.045 bolsas ? 55.693 integrais ? em instituições particulares de educação superior.
 
Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota na redação que não tenha sido zero.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Após sair de Festa da Farinha, homem é roubado e agredido na Estrada Boiadeira

2
Anastácio

Fora da Festa da Farinha, comerciantes temem ação de vândalos

3
Policial

Equipe Getam prende trio que tentou furtar peças de veículos da Agência Regional de Trânsito

4
Anastácio

Barracas da Festa da Farinha amanhecem amassadas nesta sexta-feira

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,31m
Aquidauana
2,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nossa...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110762