A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8830-->
Corumbá

Premiação do 1º Concurso de Redação acontece nesta sexta-feira em Corumbá

A atividade faz parte das atividades de mobilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

16 MAI 2019 - 15h54min
Redação

Acontece nesta sexta-feira, 17 de maio, a entrega da premiação do 1º Concurso de Redação 18 de Maio, tendo como tema: “Proteja nossas crianças e adolescentes”, promovido pelo Conselho Tutelar de Corumbá, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A atividade faz parte das atividades de mobilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O concurso foi destinado a alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas do município de Corumbá, tendo com objetivo de mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes, por meio da produção escrita sobre o grave problema social que é a violência sexual contra crianças e adolescentes de modo a orientar os estudantes e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência.

O evento está marcado para as 14h30 na Casa dos Conselhos, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, número 1000 – Centro.

Dia Nacional - 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente foi criado pela Lei nº 9.970, de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada.

Os culpados pelo crime não foram punidos. A criação desta data teve como intuito mobilizar os diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para a formação de uma forte opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente.

A intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.

Em 2019 completa 19 anos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.  Ao longo desses 19 anos de mobilização, acompanhamos a adesão voluntária da sociedade em torno dos “18 de Maio”, por meio de caminhadas, audiências públicas, debates nas escolas, exibição de filmes, realização de seminários, oficinas temáticas de prevenção à violência sexual, panfletagem, campanhas nas rádios e entrevistas com especialistas, entre outras ações.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Filho de vereador morre após acidente de moto em MS

2
Policial

Em Aquidauana, SIG fecha outra boca de fumo e prende traficante com cocaína

3
Anastácio

Estuprador do Jardim Carioca, da Capital, é preso em Anastácio; tio quem denunciou sobrinho

4
Policial

Homem invade casa da ex, pega filha e é preso por causa de medidas protetivas

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,24m
Miranda
2,07m
Paraguai
3,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cadê...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Particulares

Center Informática

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 725 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3159 / Fax
Veículos

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Sorveteria Delícia

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 656 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
508110692