A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8206
Educação

Professora de Aquidauana assume Coordenadoria Regional de Educação

26 JAN 2017 - 15h04min
Da Redação
A professora Gleide Godoy Veloso Gomes foi nomeada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul como supervisora da Coordenadoria Regional de Educação no Portal do Pantanal. A unidade instalada junto ao Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na Rua Estevão Alves Corrêa, em Aquidauana, vai atender escolas estaduais locais e de mais quatro municípios, incluindo Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti.
 
"É um grande desafio por ser uma situação nova na Secretaria Estadual de Educação (SED) e particularmente para mim, por não ter uma estrutura física e nem de pessoal prontas. Resumindo, temos que começar do zero, mas tenho certeza de que logo estaremos organizados atendendo a todas as escolas de uma forma adequada e eficiente", relatou a professora. Desde ontem (25) ela já atende pela unidade na sede do NTE.
 
Compete à Coordenadoria, o acompanhamento, a coordenação e a supervisão das atividades das escolas da Rede Estadual de Ensino. "Gostaria de agradecer ao ex-prefeito José Henrique Trindade pela confiança e oportunidade de fazer parte da sua equipe na Gerência de Educação, período em que ganhei uma vasta experiência em gestão.  Também gostaria de agradecer a toda minha equipe", disse Gleide.
 
Por meio de um trabalho articulado com as unidades escolares, o objetivo do governo do Estado é melhorar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ao todo, são 12 Coordenadorias instaladas em cidades pólo de Mato Grosso do Sul.  As ações do órgão abrangem a formação continuada de professores, capacitação da gestão escolar e melhorias nas condições físicas e pedagógicas das instituições.
 
"Espero que a coordenadoria regional seja interlocutora das escolas com a SED. Assim vamos atender melhor as instituições de modo geral, por estarmos mais próximos. Estou muito motivada, pois estou certa de  que essa ação virá de encontro com o sucesso da educação da Rede Estadual, no que tange ao ensino e à aprendizagem dos  nossos alunos", completou.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Estamos chocados”, diz morador de Rio Negro sobre crime bárbaro desta quinta feira

2
Policial

Capitania Fluvial instaura inquérito administrativo para apurar afogamento da menina Laura

3
Aquidauana

Concurso da Uems tem 7 vagas para níveis médio e superior em Aquidauana

4
Policial

Jovem tem o celular furtado depois de parar no semáforo em Anastácio

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810498