A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210

Bonito é eleito o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

O município recebeu o título de ?Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil? da Revista Viagem em Turismo e Guia Quatro Rodas

27 SET 2015 - 18h38min
Giselli Figueiredo - da Redação

 

Bonito é um dos grandes destaques no cenário turístico nacional quando o assunto é natureza. Os cenários únicos aliados à preservação ambiental proporcionam aos turistas uma variedade de atrativos naturais. Nesta quinta-feira (24), o município recebeu o título de ?Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil? ? Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.

 

A festa do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016 aconteceu em São Paulo. O evento, que já está em sua 15ª edição, premia os destaques anuais entre atrações turísticas e empresas relacionadas ao segmento, tanto nacionais como internacionais. Em anos anteriores, Bonito recebeu doze vezes consecutivas o prêmio, e neste ano reforça o título como referência no segmento.

 

Durante o evento o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, destacou Bonito como exemplo mundial de turismo sustentável e de belezas naturais únicas. ?Bonito proporciona ao turista o contato intenso com a natureza. Estamos orgulhosos com a premiação e reconhecimento desse público, que escolheu mais uma vez Bonito como o principal destino de ecoturismo do Brasil?, destacou.

 

A cidade é modelo de gestão responsável baseada na conservação dos recursos naturais do município. Conforme Cintra, o reconhecimento é resultado do trabalho sério desenvolvido em conjunto pelos gestores públicos, trade turístico, entidades e a comunidade local. ?Parabéns a todos envolvidos nessa missão?.

 

O troféu foi recebido pelo vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, e pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori. Na cerimônia também estava o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, e a Conselheira do Comtur de Bonito, Maria Leopoldina Almeida Campos.

 

Este ano, os vencedores do prêmio foram definidos em duas modalidades de votação: por voto popular, realizado pela internet, e por um júri especializado, formado pelos jornalistas da revista Viagem e Turismo.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Laura de Freitas: A menina que amava Trem Bala

2
Policial

Quatro amigos caem em rio depois de lancha virar bote

3
Policial

Oficina é investigada por suspeita de desmanche de veículos furtados

4
Policial

Quatro pessoas morrem e uma fica ferida em acidente envolvendo animal

Vídeos

Disk-Peças é investigado por "transplante" de peças roubadas

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,98m
Miranda
Paraguai
2,33m
Rio Cuiabá
3,67m
Rio Taquari
4,21m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810217