A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8459

Bonito é eleito o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

O município recebeu o título de ?Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil? da Revista Viagem em Turismo e Guia Quatro Rodas

27 SET 2015 - 18h38min
Giselli Figueiredo - da Redação

 

Bonito é um dos grandes destaques no cenário turístico nacional quando o assunto é natureza. Os cenários únicos aliados à preservação ambiental proporcionam aos turistas uma variedade de atrativos naturais. Nesta quinta-feira (24), o município recebeu o título de ?Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil? ? Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.

 

A festa do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016 aconteceu em São Paulo. O evento, que já está em sua 15ª edição, premia os destaques anuais entre atrações turísticas e empresas relacionadas ao segmento, tanto nacionais como internacionais. Em anos anteriores, Bonito recebeu doze vezes consecutivas o prêmio, e neste ano reforça o título como referência no segmento.

 

Durante o evento o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, destacou Bonito como exemplo mundial de turismo sustentável e de belezas naturais únicas. ?Bonito proporciona ao turista o contato intenso com a natureza. Estamos orgulhosos com a premiação e reconhecimento desse público, que escolheu mais uma vez Bonito como o principal destino de ecoturismo do Brasil?, destacou.

 

A cidade é modelo de gestão responsável baseada na conservação dos recursos naturais do município. Conforme Cintra, o reconhecimento é resultado do trabalho sério desenvolvido em conjunto pelos gestores públicos, trade turístico, entidades e a comunidade local. ?Parabéns a todos envolvidos nessa missão?.

 

O troféu foi recebido pelo vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, e pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori. Na cerimônia também estava o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, e a Conselheira do Comtur de Bonito, Maria Leopoldina Almeida Campos.

 

Este ano, os vencedores do prêmio foram definidos em duas modalidades de votação: por voto popular, realizado pela internet, e por um júri especializado, formado pelos jornalistas da revista Viagem e Turismo.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Semáforo com defeito aumenta risco e motociclista se envolve em acidente

2
Aquidauana

Funcionários protestam contra decisão que pode levar Simasul a fechar

3
Anastácio

Idoso de 67 anos fica ferido depois de cair de árvore em Anastácio

4
Anastácio

Morre Liberato Fernandes, morador de Anastácio, aos 90 anos

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Err....

Rosildo Barcellos

Heróis Brasileiros

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Ver Mais Colunas
481710629