A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Escalado para o Jungle Fight, lutador de Anastácio busca ascensão na carreira

Evento é o maior do MMA na América Latina

2 FEV 2017 - 17h48min
Da Redação
Aos 23 anos, Adelwilson Silva já tem o futuro bem planejado e, aos poucos, se aproxima de realizar o sonho de se tornar um dos principais nomes do MMA (Artes Marciais Mistas) no país. Por enquanto, treina forte com a equipe da academia Coliseu, em Anastácio, em busca da melhor forma para o principal desafio da carreira: uma luta no Jungle Fight.
 
O evento é o maior da América Latina e é reconhecido lá fora por revelar talentos como Ronaldo Jacaré e Fabrício Werdum, hoje astros do UFC. Natural de Campo Grande, já morou em Mirassol do Oeste e em Cuiabá, no Mato Grosso, e defende cartel com quatro lutas, sendo três amadoras e uma profissional, mas todas com vitórias convincentes.

Adelwilson ganhou dos colegas de academia o apelido de UFC Silva e treina todos os dias no período da tarde. Cria do jiu-jitsu, diz que não tem preferência por lutar apenas no chão e se garante na trocação de golpes. Apesar do futuro promissor, Silva mantém os pés no chão e mostra saber o tamanho dos desafios que terá pela frente. "Quero deixar um legado".
 
Para ele, o MMA é mais do que luta, é estilo de vida. "Entrei no MMA por quatro motivos: por amor ao esporte, para obter melhoria na qualidade de vida, para poder ajudar aquelas pessoas que estão do meu lado e para me consagrar como referência no cenário brasileiro e Mundial", disse o lutador que se dedica aos combates na categoria peso-leve.
 
Antes de estrear no Jungle Fight, deve se apresentar em outros dois eventos importantes. O primeiro deles será o Eco Bonito Fight Combat, agendado para a noite de 25 de março, na cidade de Bonito. Em seguida, vai para o Recife (PE) lutar no Talentos MMA, evento promovido por Ronaldo Jacaré, mas ainda sem data definida. Sobre o Jungle, também não sabe quem era enfrentar, mas isso não será problema. "Estou focado demais".
 

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Geral

'Pou' é resgatado e passará por procedimentos cirúrgicos nesta tarde

3
Geral

Ação busca resgatar homem conhecido por usar objetos de metais nos dedos

4
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,01m
Miranda
6,55m
Paraguai
1,57m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

O peso do clamor público nas eleições

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rural: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Ver Mais Colunas
498110593