X
Esportes

1° Encontro Portal do Pantanal de Basquete Master reuniu bom público e contou com vitória do time da casa

Jogos das categorias masculino e feminino foram realizados dias 01 e 02 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana

Divulgação/Alligators

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, o Ginásio Poliesportivo de Aquidauana recebeu o 1° Encontro Portal do Pantanal de Basquete Master, com jogos entre as equipes ABV-MS/ABAF-MS, de Campo Grande, contra a equipe Alligators, do projeto Adote 1 Atleta, de Aquidauana.

Um dos organizadores do evento, Cláudio Alviço, conversou com a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" para falar sobre os resultados. "Nós tivemos três jogos no sábado, assim como no domingo. Nosso maior objetivo com a realização do evento era resgatar e reconquistar o basquete feminino no nosso município. No sábado, o ginásio reuniu um bom público, já que o início dos jogos coincidiram com a partida do Arquidauanense FC. Os atletas de Campo Grande trouxeram lembranças para as equipes da casa e vice-versa, e o time Alligators ganhou no Basquete Master masculino e no Basquete Livre masculino. No feminino, as equipes de Campo Grande venceram. No domingo, os jogos foram realizados novamente, mas diferente de sábado, nossas equipes perderam, mas falamos o seguinte: atletas da ABV-MS/ABAF-MS jogam juntas há mais tempo e algumas até vão jogar o Sul-Americano em maio, com a Seleção Brasileira. Então, queremos inserir as nossas atletas nesse cenário também. O primeiro passo foi dado e foi muito além das nossas expectativas", disse.

Ele ainda comentou sobre os placares. "Acho que não cabe falar sobre placares porque não tivemos reais vencedores e perdedores. Foi o primeiro evento que Aquidauana recebeu e já levamos o nosso nome para todo o Mato Grosso do Sul. Foi um final de semana de muito basquete e ocupou muitas vagas em hotéis, então realmente ficamos felizes de estarmos movimentando, além do esporte, o turismo", resumiu.

Cláudio Alviço também demonstrou muito entusiasmo com os frutos já gerados por esse primeiro evento de basquete. "As atletas de Aquidauana e Campo Grande já estão com amistosos marcados e um campeonato, com datas que serão divulgadas em breve. Queremos receber também equipes de Corumbá, de Dourados e outras cidades do estado que tem Master, reunindo principais equipes do estado, para continuarmos divulgando o nosso basquete", finalizou.

Pessoas interessadas em participar das equipes Master podem procurar os organizadores pelo telefone (67) 9 9908-0815.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo