X
Jogos escolares

Abertura do Jojums terá show de acrobacias com os Ginasloucos

As apresentações dos Ginasloucos consistem em enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida

Divulgação

De 22 a 26 de maio acontecem os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Serão 53 municípios participantes dos jogos realizados em Coxim. O evento desportivo é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a prefeitura de Coxim. A modalidade que competirá nesta etapa será o futsal, com 55 times masculinos e 29 femininos, jovens de 15 a 17 anos.

A cerimônia de abertura contará com apresentação das delegações, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica, homenagens e show de enterradas de basquete com acrobacias com o grupo Ginasloucos (trata-se de um espetáculo que mistura acrobacias e basquete).

As apresentações dos Ginasloucos consistem em enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivos e com evoluções e grau de dificuldades em todas as jogadas, combinando com muita adrenalina. O grupo já fez mais de 1.400 apresentações em mais de 400 municípios do Brasil.

Os Jojums buscam incentivar a participação dos alunos em atividades esportivas nas instituições de ensino públicas e privadas, de Mato Grosso do Sul, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte e servir como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, Etapa Nacional 2018.

Através do esporte, além da qualidade de vida e cuidados com a saúde, o jovem pode ser direcionado para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz. As atividades desportivas permitem que crianças e jovens construam seus valores, seus conceitos e trabalhem a socialização.

São mais de mil pessoas envolvidas nesta edição do evento entre atletas, árbitros, técnicos, comissão organizadora da Fundesporte e prefeitura de Coxim. As partidas ocorrerão nos ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi, nas escolas Estaduais Padre Nunes e Silvio Ferreira e Municipais Marechal Rondon e Willian Tavares, entre os dias 23 e 26 de maio, a partir das 7h30, com entrada gratuita ao público.

Os Jojums serão disputados por estudantes de 15 a 17 anos. O coordenador geral dos jogos professor doutor Paulo Ricardo Nuñez relatou que o número de inscrições para os jogos desse ano aumentaram significativamente. “A quantidade de delegações que vão participar esse ano do Jojums aumentou bastante, a expectativa que o nível técnico e a qualidade melhore também, e que os Jogos da Juventude seja tão bom quanto o Jems [Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul]”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo