A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de fevereiro de 2019
Anuncie Aqui
8508
Esportes

Alunos do wrestling, handebol e futebol de base conquistam títulos e orgulham Aquidauana

Prefeito Odilon Ribeiro recebeu no gabinete a visita de dezenas de crianças e adolescentes que são atletas

6 DEZ 2018 - 17h33min
Agecom

O esporte escolar tem orgulhado a comunidade aquidauanense. A cada campeonato, em várias modalidades, a população comemora com alegria e admiração o talento de crianças, adolescentes e jovens.

Hoje, 06, o prefeito Odilon Ribeiro recebeu no gabinete a visita de dezenas de crianças e adolescentes que são atletas e representaram o município de Aquidauana em diversas competições, tanto municipais, estaduais e até campeonato brasileiro.

Visitaram o gabinete para agradecer ao prefeito Odilon Ribeiro e a equipe da prefeitura pelo apoio nos treinamentos e campeonatos os alunos da Escolinha Municipal Aquidauanense de Futebol de Base; atletas de Wrestling do projeto Adote Um Atleta; e alunos das Escolas Estaduais Marechal Deodoro da Fonseca e Dóris Mendes Trindade que treinam handebol.

Acompanharam a visita dos alunos o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Aquidauana (FEMA) – Plínio de Góes, o presidente da ARPA, Edilson Fernandes Leite (Xandico) e os vereadores Cláudio Alviço, Gabriel Silvério, Edinho Grance e Aguinaldo da Silva. “Todos estão aqui hoje para agradecer. O apoio vem daqui, se não é o apoio da Prefeitura de Aquidauana e do Governo do Estado não haveria possibilidade nenhuma de manter esses projetos e treinamentos, não teríamos condições de comprar bolas, materiais e nem garantir meios para as crianças viajarem para as competições”, completou Plínio de Góes.

Os vereadores também discursaram ressaltando a importância da parceria e sensibilidade da Administração Municipal para com o esporte escolar, ajudando a subsidiar os treinamentos com material, pessoal e apoio para as competições. Eles também ressaltaram que têm acompanhado de perto os projetos esportivos e sabem da relevância de poder oferecer às crianças os treinamentos, como atividade de lazer e inclusão social. 

O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu a visita dos alunos, pais, vereadores e técnicos das equipes, pontuou que desde que assumiu a gestão tem procurado investir no esporte escolar e nos projetos sociais para evitar que as crianças e adolescentes tenham acesso às drogas e se desviem para outros caminhos.

“Com o esporte podemos salvar vidas, tirar das ruas, da criminalidade e das drogas. Investir no esporte escolar, nas categorias de base é investimento para o futuro da sociedade. Me orgulha e me emociona ver essas crianças aqui, cheias de vida e de alegria e tão entusiasmados com suas conquistas. Estou com vocês, torcemos por vocês e contem com a nossa administração e apoio”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito contou aos alunos que o novo piso do Ginásio Poliesportivo chegou ontem, 05 e já na próxima semana estarão instalando e no ano que vem a prefeitura irá inaugurar o ginásio com uma grande festa e podendo voltar a realizar os Jogos da Primavera.

Ainda na reunião, o diretor da FEMA agradeceu o apoio da Associação Recreativa Paraguaia (ARPA), na pessoa do Sr. Xandico, que tem disponibilizado o campo de futebol e cuidado dos uniformes dos alunos da Escolinha Municipal de Futebol de Base. “Carinho, segurança e atenção as nossas crianças tem ali na ARPA em seus treinamentos. Somos gratos por essa parceria”, completou.

EQUIPES VITORIOSAS

O wrestling é uma luta marcial e que desponta em Aquidauana com grande aceitação. Sob a coordenação do atleta e técnico Max Leite, no projeto Adote Um Atleta, na Nova Aquidauana, acontecem diariamente aulas gratuitas com mais de 50 crianças e adolescentes, na faixa etária de 08 a 16 anos. 

O treinamento dessa turma durante todo esse ano, rendeu a participação e classificação de cinco atletas de Aquidauana para o Campeonato Estadual de Wrestling, em que conquistaram três medalhas de ouro e duas de prata. Em Outubro, no Paraná, dois adolescentes aquidauanenses Andrelino Santos Gomes (14 anos) e Lucas Vinicius dos Santos (12 anos) disputaram e conquistaram o título de Campeões Brasileiros de Wrestling, trazendo para Aquidauana o título, medalhas de ouro e troféus. Agora, eles seguem firme nos treinos para disputarem o Campeonato Mundial na África do Sul, em 2022. 

No handebol, Aquidauana é destaque com mais de 50 alunos, entre meninos e meninas, alunos das Escolas Estaduais Dóris Mendes Trindade e Marechal Deodoro da Fonseca. Aquidauana conquistou o terceiro lugar no JOJUMS desse ano, no Handebol Feminino; no Campeonato Estadual de Handebol conquistaram o 1º lugar da categoria mirim (10 a 12 anos) no Handebol Feminino; 3º lugar da categoria infantil no Handebol Feminino (13 e 14 anos) ; e 3º lugar na categoria cadete (15 e 16 anos) no Handebol Feminino. 

Os treinamentos acontecerem quatro vezes na semana, na Escola Dóris, sob a coordenação do professor Cristio Duarte Silveira e na Escola Marechal duas vezes na semana, com o professor e vereador Gabriel Silvério.

Aquidauana também prepara atletas para o futebol. A Escolinha Aquidauanense de Futebol de Base, criada em 2017, pelo prefeito Odilon Ribeiro por meio da FEMA, tem atualmente 100 alunos na Aldeia Limão Verde e mais 100 alunos na cidade. São crianças e adolescentes na faixa etária de 08 a 17 anos, que treinam semanalmente, sob a coordenação do professor Mailon Mieres, da Fundação de Esportes de Aquidauana (FEMA) e com o apoio da ARPA.

A Escolinha Aquidauanense conquistou no último dia 24, o título de campeão em três categorias da I Copa Guanandy de Futebol de Base, sendo elas: sub 11, sub 13 e sub 15, invictos.  Os pais que quiserem matricular os filhos para treinar na escolinha podem procurar a FEMA ou ir diretamente ao Clube Arpa, onde acontecem os treinamentos para se informar e realizar a inscrição da criança.  
 

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

PM prende mais três foragidos da Justiça em Aquidauana e Anastácio

2
Geral

Policial aposentado encontra cascavel de mais de 1 metro dentro de casa

3
Aquidauana

Homem tenta matar a tiros o próprio padrasto no Distrito de Cipolândia

4
Aquidauana

Ex-vereador de Aquidauana que caiu de altura de 3 metros recebe alta

Vídeos

1º Leilão Direito de Viver

Ciclista sofre fratura após ser atropelado por caminhão

Despedida do Pe. Thiago Machado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max31

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min21 max31

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,19m
Miranda
4,10m
Aquidauana
3,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Estou...

Robinson L Araujo

QUANDO A FAMÍLIA FAZ DO PERDÃO UMA PONTE DE RESTAURA...

Raquel Anderson

Morrer na lama!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Padaria e Confeitaria Moderna

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 528 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3100
Restaurantes

Restaurante Fogão Caipira II

Rua Estevão Alves Corrêa, 1741 - Bairro Alto Aquidauana/MS 67 99903-6077 https://www.facebook.com/fogao.caipira.547
Ver Mais
508110768