A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Esportes

Aquidauana está no roteiro da 1ª Caravana Binacional Pantaneira que acontecerá em outubro

Evento está com inscrições abertas para quadriciclistas e motociclistas de todo Brasil

21 AGO 2013 - 06h45min
redação
Um roteiro repleto de aventura, ideal para quem aprecia esportes radicais. Assim será a 1ª Caravana Binacional Pantaneira, que acontecerá de 19 a 26 de outubro, no Pantanal sul-mato-grossense. 
 
Pela primeira vez no Brasil, após 17 anos de sucesso, a Caravana Ecoturismo ATV Bolívia chega ao país com o nome de Caravana Binacional Pantaneira. O cenário desta grandiosa aventura será o imenso complexo do pantanal, uma das maiores extensões alagadas contínuas do planeta. Corumbá, Serra de Bodoquena, Bonito, Aquidauana e Terenos serão alguns dos pontos que os visitantes vão poder apreciar a natureza.
 
O roteiro é uma oportunidade ímpar para os amantes de aventuras vivenciarem uma típica comitiva pantaneira. A caravana vai reproduzir o percurso feito pelos tradicionais peões nas suas jornadas com o gado, atravessando rios, corixos, vazantes e áreas alagadas, agregando costumes, música e alimentação típica.
 
Serão oito dias de aventura off-road. O ponto de partida será a bela cidade de Corumbá, seguindo pelos pontos: Lampião Aceso, Estrada Parque, Porto da Manga, Curva do Leque e Passo do Lontra.
 
Saindo das áreas alagadas do Pantanal, a Caravana seguirá rumo aos caminhos radicais das morrarias e chapadas da Serra de Bodoquena, Bonito, Aquidauana e Terenos, sempre seguindo por estradas vicinais e trechos radicais. A chegada será à cidade de Campo Grande.
 
Para os integrantes da comitiva haverá combustível em pontos estratégicos de abastecimento, carro de apoio, mecânico com ferramentas e peças de reposição, uma equipe de médicos e bombeiros, além de um kit caravaneiro, contendo uma camiseta, um boné, cartilha, roteiro, material promocional e sacos plásticos para o correto armazenamento do lixo. 
 
Inscrições
 
Voltado para quadriciclistas e motociclistas de todo Brasil, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.caravanapantaneira.com.br. 
 
Podem participar pessoas que apreciem aventura, tenham espírito de equipe, boa saúde e disposição para superar desafios. A idade mínima para pilotar desacompanhada é a partir dos 18 anos portando carteira de habilitação.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Comunicador de Aquidauana segue lutando pela vida

2
Aquidauana

Motorista de camionete não respeita preferencial e causa acidente no centro da cidade

3
Anastácio

Jovem é agredida por ex-marido no Cristo Rei

4
Aquidauana

Agostinho Nepomuceno será sepultado nesta manhã

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPO DE ESPERA, TEMPO DE ESPERA...

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Ver Mais Colunas
498110490