A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Esportes

Aquidauana estreia no Dia do Desafio contra cidade de Pernambuco

Ações começam às 7h30 desta quarta-feira, na Praça dos Estudantes

29 MAI 2013 - 06h00min
redação
Aquidauana estreia este ano no Dia do Desafio. O evento mundial que visa promover a prática de exercícios físicos promete agitar a cidade. O diretor presidente da Fema (Fundação de Esporte Municipal de Aquidauana), Hélio Centurion, revela que a proposta foi possível graças à parceria entre a prefeitura e o Sesc (Serviço Nacional do Comércio), que coordena o projeto em todo o país.
 
Aquidauana disputa com a cidade pernambucana de Trindade. Em Mato Grosso do Sul, o Desafio, que ocorre simultaneamente em mais de 20 países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, com o apoio da comunidade, acontece também na Capital, em Dourados e em Três Lagoas.
 
Para os aquidauanenses que quiserem se movimentar, as ações começam nesta quarta-feira (29), às 7h30, na Praça dos Estudantes, no Centro de Aquidauana. O Barrakech Center e a Lagoa Comprida também vão recepcionar os participantes.
 
Centurion explica que quem quiser participar da própria casa ou do trabalho também pode. Desde que a pessoa se exercite pelo menos quinze minutos seguidos, como diz a regra do jogo. Para contabilizar o tempo e os nomes, o participante pode tirar uma foto para registrar, gravar um vídeo ou apenas ligar para o telefone (67) 8468-9189. Se optar pelo registro de imagem o e-mail é diadodesafioaquidauana@sescms.com.br.
 
Dia do Desafio
 
Sob o slogan ?Você se mexe e o Mundo mexe junto!?, o Dia do Desafio convida a todos a participarem por pelo menos 15 minutos consecutivos de atividades físicas. A cidade que mobilizar quantidade maior de pessoas é a vencedora, cumprindo com o papel de reforçar o apelo pela inclusão dos exercícios físicos na rotina das pessoas.
 
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Perícia libera corpos de assaltantes mortos durante confronto em Aquidauana

2
Policial

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio no Bairro Nova Aquidauana

3
Política

Puccinelli é preso a segunda vez pela PF; Filho e advogado também são presos

4
Policial

Mulher de 30 anos tem moto furtada em frente a clínica em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,03m
Miranda
2,60m
Aquidauana
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quando...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110535