A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
14 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Esportes

Aquidauana recebe Caravana do Esporte

3 SET 2007 - 15h06min
anastacio notícias

Aquidauana será palco do projeto Caravana do Esporte e da Música, realizada pela ESPN Brasil com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com o apoio do Instituto Esporte e Educação da ex-atleta de vôlei Ana Moser e tendo a chancela de uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade Daniela Mercury.


O projeto surgiu da experiência adquirida por estes três parceiros com a Caravana do Esporte, que desde 2005 já atendeu 30 mil crianças com atividades esportivas para a educação e o desenvolvimento humano. A metodologia utilizada na Caravana da Música segue os mesmos princípios da Caravana do Esporte, tendo, porém, a música como instrumento principal de educação e inclusão.


Em uma parceria da prefeitura municipal, através da secretaria de educação com essas instituições, o projeto será desenvolvido em Aquidauana, no Parque Natural da Lagoa Comprida.


Participarão do evento crianças e jovens entre 6 a 14 anos, professores de escolas públicas municipais, jovens protagonistas/educadores a partir de 16 anos, grupos culturais e artísticos locais e mestres de cultura, pais e a comunidade em geral. Serão três dias de atividades em Aquidauana com início nesta terça-feira (4) e sendo finalizado na quinta- feira (6).


A ação da caravana da música será coordenada por um grupo de músicos/educadores e tem como objetivo contribuir para a construção da identidade da criança e do adolescente a partir do desenvolvimento de suas potencialidades através de manifestações artísticas e culturais.


As atividades acontecerão paralelamente a Caravana do Esporte e cada caravana terá atendimento de grupos de crianças e de professores diferentes. No total serão atendidas 240 crianças em período integral, e cada criança vai receber uma camiseta que deverá estar com ela durante as atividades.


Além das atividades desenvolvidas com as crianças, professores da rede municipal de ensino terão palestras e cursos na área da educação e desenvolvimento humano. Serão professores nas áreas de educação física, educação artística, entre outros.


Profissionais da ESPN Brasil, que montam a estrutura para a efetivação da caravana, já estão em Aquidauana desde a última sexta. Foram feitas gravações em distritos do município, fazendas e pousadas do Pantanal aquidauanense e aldeias. No domingo, a equipe visitou a aldeia Limão Verde para apreciar a dança do bate pau.


De acordo com a secretária de educação do município, Gleyde Gomes, a passagem da Caravana do Esporte e da Música será muito importante para Aquidauana. "Além de desenvolver atividades com as crianças do nosso município, vai desenvolver o potencial turístico de nossa cidade, já que as filmagens farão parte do programa de alcance nacional da ESPN Brasil".


As atividades serão finalizadas no dia 06 com a participação da cantora Daniela Mercury. 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

2
Policial

PRF apreende 27,5 quilos de cocaína no banco traseiro de veículo em Anastácio

3
Aquidauana

Helicóptero leva bombeiros, peritos e policiais para buscar corpo de pedreiro

4
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Valdemir Gomes

Numa...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110529