A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8459
Esportes

Aquidauanense busca título de fisiculturismo em Dourados

Depois de ser campeã em 2009, Rose volta aos palcos em nova categoria para tentar o título pela

9 JUN 2017 - 10h05min
Redação

Roselaine Aparecida Freitas Borges volta aos palcos para representar Aquidauana em mais uma competição de fisiculturismo, depois de quase 10 anos de ter sido campeã estadual absoluta. Rose passou oito anos se preparando para competir na categoria Wellness – em que a atleta tem de aliar definição e beleza, mantendo as características da silhueta feminina.  A atleta havia sido campeã na categoria Body Fitness. O Campeonato Estadual ocorre no Teatro Municipal de Dourados, hoje (9) e no sábado (10). 

O campeonato em Dourados, organizado pela IFBB - Confederação Brasileira de Fisiculturismo, Musculação e Fitness –, além de premiar os melhores atletas do Estado (serão 17 categorias diferentes), dará a chance dos vencedores de representarem Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo IFBB 2017. São aguardados mais de 150 atletas de para a competição.

O técnico de Rose é Marcelo, que também é atleta e já foi campeão estadual, explica que a equipe busca vaga no Campeonato Brasileiro da IFBB, que será realizado daqui há duas semana, em São Paulo. A preparação de Rose foi intensificada nos últimos dois meses, fase em que o foco é a dieta. “O fisiculturista passa pelo controle rigoroso da quantidade carboidratos, restrição de sódio para evitar retenção de líquidos e corte total dos doces”, explica. 

Rose ao palco neste sábado (10), a competição começa a partir das 18h.  A avaliação inclui o desempenho no palco também é avaliada. O figurino, a beleza facial e do cabelo também são itens avaliados e contam pontos na competição.  Rose é apoiada pelo Drogão da Sete, pela academia Passos Studio Fitness, salão Jack’s Hair.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

"Briga de faca" termina com dois homens feridos no Bairro Alto, atrás da rodoviária

2
Aquidauana

PM prende ladrão de bicicleta no Centro de Aquidauana e recupera pertence

3
Aquidauana

Homem ameaça vizinha com faca por causa de som alto na Vila Eliane

4
Gente

Paratleta da Pestalozzi conquista autonomia e roda a cidade de triciclo

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Convexos

Valdemir Gomes

Fundo...

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Ver Mais Colunas
481710516