A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8490
Esportes

Até o momento, Brasil tem 96 atletas na Olimpíada

8 AGO 2007 - 08h11min
terra

A um ano do início da Olimpíada de Pequim e com várias etapas de classificação a serem realizadas, o Brasil já garantiu a presença em dez modalidades na competição, levando, até o momento, 96 atletas.


O País já confirmou vaga no handebol (masculino e feminino), futebol (masculino), hipismo (adestramento, concurso completo e saltos), natação, saltos ornamentais, pentatlo moderno, tiro esportivo e vela.


"A gente espera dar continuidade no trabalho e na evolução que estamos tendo nos últimos anos. O objetivo maior era classificar para a Olimpíada e já conseguimos. É uma equipe boa, que está em desenvolvimento. Tenho certeza que a gente vai ter uma boa participação", disse Helinho, da Seleção masculina de handebol, bicampeã pan-americana.


Estão incluídos na estatística os nadadores brasileiros que possuem índice para a competição. Até o momento, Thiago Pereira, destaque dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, está classificado para seis provas individuais.


Na última edição, em Atenas, quando o País conquistou o seu maior número de medalhas de ouro - cinco -, a delegação brasileira foi composta por 247 atletas, que participaram de 22 modalidades.


Nos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou 161 medalhas, sendo uma de ouro da atleta Yane Marques, no pentatlo moderno.


"O nível de competição é bem mais forte, não sei se vou chegar a brigar por medalha. O ouro não vai gerar uma maior cobrança porque sei disso tudo e um Pan não se compara com uma Olimpíada, que é uma competição de parâmetro muito maior", completa Yane.


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) prefere não fazer uma estimativa de quantos brasileiros estarão em Pequim. Porém, a expectativa da entidade é de que, no embalo do Pan-Americano, o Brasil bata o recorde de participantes e de conquistas.


"Acredito que os Jogos Olímpicos Pequim serão os melhores da história. Os locais de competição são maravilhosos, além de notarmos uma pré-disposição da população em receber as delegações e receber os Jogos em seu território. Esperamos fazer uma grande campanha no ano que vem", disse Marcus Vinícius Freire, chefe da Missão Brasileira nos Jogos.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Após boate fechar, cliente se esconde em quarto de funcionário que mora no local

2
Policial

Após desentendimento, sogra sofre golpe de capacete da nora, e revida agressão

3
Aquidauana

Para driblar a crise, profissional cria borracharia móvel para atender o cliente onde estiver

4
Aquidauana

Família aumenta recompensa para 1 mil reais para quem encontrar labrador

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

França...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110526