A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
28 de Maio de 2017
Anuncie Aqui
8461
Ciclismo

Atletas da AAAC têm bons resultados em Nova Andradina e avançam no Estadual

29º GP ocorreu no Dia do trabalhador e valeu pontos para o ranking

3 MAI 2017 - 09h37min
Redação

Os atletas de Aquidauana e Anastácio continuam firmes e com bons resultados na briga pelas melhores posições do ranking estadual e brasileiro de ciclismo. Os membros da Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo (AAAC) participaram na segunda-feira (1º) do 29º GP de Nova Andradina e garantiram boas pontuações. 

De acordo com a classificação divulgadas pela AAAC, na categoria Elite Masculino, o ciclista Roberto Ponce ficou em 7° lugar na classificação geral, e em 4° no estadual. Já Wesley Dione alcançou o 9° lugar na geral e 6° no estadual. O vice-presidente da AAAC, Márcio Bonaldi explica que, por se tratar do ranking brasileiro, a pontuação é separada entre a classificação geral e a posição que o atleta ocupa no estadual. Com essa colocação, Ponce está em 2°, a 4 pontos do líder, e Dione está em 6°.

Na categoria Master C2, Mazola fechou a prova em 7° lugar na geral e em 5° no estadual. Ele está em 4° no estadual.  Conforme os resultados divulgados pela AAAC, na categoria Juvenil, Henrique Maldonado está na 6ª posição na classificação geral e é o 2° colocado no ranking no estadual.  O atleta Luiz Amym teve problemas mecânicos na última volta e acabou não pontuando nesta etapa em Nova Andradina. Com este resultado, Maldonado continua líder do estadual, seguido Amym.

O vice-presidente da AAAC fechou o percurso da categoria Open Rankiada na 2ª colocação e o atleta Luís Fernando foi o 10º colocado. Com este resultado, Bonaldi assumiu a 4° colocação e Luiz Fernando  a 11° no estadual.  

Segundo Bonaldi, a prova do 29º GP de Nova Andradina foi realizada em um novo circuito de 4.200 m para cada volta, com um falso plano de 1.200 m. O GP contou com a presença de várias equipes de fora do Estado, formadas por atletas de alto nível. “A prova foi muito dura e de alta velocidade”, explicou o vice-presidente da AAAC. “Mas graças a Deus, a AAAC se destacou em todas as categorias”, completou. A AAAC está em 6° lugar na classificação geral por equipes, em um total de 14.

A próxima etapa será em Dourados e está marcada para o dia 28 de maio. Será uma prova de resistência, com os atletas da categoria Juvenil percorrendo 30km, já os competidores da Master C2 farão 60km. A prova para a categoria Open Rankiada vai exigir um percurso de 60 km e os da categoria Elite farão 90 km de percursos. “Essa é uma das provas mais esperadas por todos os ciclistas”, finaliza Bonaldi.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Detento do semi-aberto causa confusão em estabelecimento penal de Aquidauana

2
Aquidauana

Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo "190" em Aquidauana

3
Aquidauana

Gerências municipais preparam projeto para “rede” de ciclovias

4
Geral

Jovem é presa com mais de 13 kg de maconha em durante viagem de van

Vídeos

Alimentos feito com polpa de bocaiúva

Reforma sede da Rotai

Blitz educatica frente ao Exercito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,73m
Miranda
6,59m
Paraguai
4,04m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Boi boi boi

Valdemir Gomes

Ufa!

Rosildo Barcellos

Amor em Preto e Branco

Ver Mais Colunas
481710634