A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Ciclismo

Atletas da AAAC têm bons resultados em Nova Andradina e avançam no Estadual

29º GP ocorreu no Dia do trabalhador e valeu pontos para o ranking

3 MAI 2017 - 09h37min
Redação

Os atletas de Aquidauana e Anastácio continuam firmes e com bons resultados na briga pelas melhores posições do ranking estadual e brasileiro de ciclismo. Os membros da Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo (AAAC) participaram na segunda-feira (1º) do 29º GP de Nova Andradina e garantiram boas pontuações. 

De acordo com a classificação divulgadas pela AAAC, na categoria Elite Masculino, o ciclista Roberto Ponce ficou em 7° lugar na classificação geral, e em 4° no estadual. Já Wesley Dione alcançou o 9° lugar na geral e 6° no estadual. O vice-presidente da AAAC, Márcio Bonaldi explica que, por se tratar do ranking brasileiro, a pontuação é separada entre a classificação geral e a posição que o atleta ocupa no estadual. Com essa colocação, Ponce está em 2°, a 4 pontos do líder, e Dione está em 6°.

Na categoria Master C2, Mazola fechou a prova em 7° lugar na geral e em 5° no estadual. Ele está em 4° no estadual.  Conforme os resultados divulgados pela AAAC, na categoria Juvenil, Henrique Maldonado está na 6ª posição na classificação geral e é o 2° colocado no ranking no estadual.  O atleta Luiz Amym teve problemas mecânicos na última volta e acabou não pontuando nesta etapa em Nova Andradina. Com este resultado, Maldonado continua líder do estadual, seguido Amym.

O vice-presidente da AAAC fechou o percurso da categoria Open Rankiada na 2ª colocação e o atleta Luís Fernando foi o 10º colocado. Com este resultado, Bonaldi assumiu a 4° colocação e Luiz Fernando  a 11° no estadual.  

Segundo Bonaldi, a prova do 29º GP de Nova Andradina foi realizada em um novo circuito de 4.200 m para cada volta, com um falso plano de 1.200 m. O GP contou com a presença de várias equipes de fora do Estado, formadas por atletas de alto nível. “A prova foi muito dura e de alta velocidade”, explicou o vice-presidente da AAAC. “Mas graças a Deus, a AAAC se destacou em todas as categorias”, completou. A AAAC está em 6° lugar na classificação geral por equipes, em um total de 14.

A próxima etapa será em Dourados e está marcada para o dia 28 de maio. Será uma prova de resistência, com os atletas da categoria Juvenil percorrendo 30km, já os competidores da Master C2 farão 60km. A prova para a categoria Open Rankiada vai exigir um percurso de 60 km e os da categoria Elite farão 90 km de percursos. “Essa é uma das provas mais esperadas por todos os ciclistas”, finaliza Bonaldi.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Mulher encontra família que já procurava há 53 anos

2
Policial

Mulher com suspeita de embriaguez tenta cometer suicídio e mobiliza Equipe de Resgate e Salvamento

3
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 7 vagas de emprego nesta segunda-feira

4
Policial

Homem embriagado provoca acidente entre três veículos no Bairro Alto e foge do local

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110648