A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Esportes

Atual campeão, Milan vence o Benfica na estréia na Copa dos Campeões

19 SET 2007 - 08h09min
folha on line

O Milan iniciou bem a defesa do seu título da Copa dos Campeões. Jogando em San Siro, a equipe italiana derrotou o Benfica por 2 a 1, nesta terça-feira, na abertura da fase de grupos do principal torneio interclubes da Europa.


Os gols da equipe do técnico Carlo Ancelotti, que escalou "apenas" dois brasileiros como titulares, o goleiro Dida e o meia-atacante Kaká, foram marcados por Andrea Pirlo e Filippo Inzaghi, herói do título da temporada passada. Nuno Gomes descontou para os portugueses.


O Real Madrid também estreou com vitória. Com Robinho no banco, o atual campeão espanhol sofreu para conseguir passar pelo goleiro Tim Wiese, que teve grande atuação, mas fez 2 a 1 no Werder Bremen, no Santiago Bernabeu.


O time dirigido por Bernd Schuster abriu o placar com Raúl, maior artilheiro da história da Copa dos Campeões, aos 16min do primeiro tempo. Logo na seqüência, Boubacar Sanogo empatou para o Werder. A vitória madrilena só foi assegurada aos 29min da etapa final, quando o holandês Ruud van Nistelrooy marcou.


A decepção da rodada foi o Chelsea, vice-campeão inglês, que busca o seu primeiro título da competição. Mesmo jogando em Londres, o clube dos brasileiros Belletti e Alex não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com os noruegueses do Rosenborg. Os gols da partida foram marcados por Miika Koppinen e Andriy Shevchenko.


Em duelo entre dois recentes campeões, o Porto, vencedor em 2004, empatou em casa com o Liverpool, que ficou com o troféu em 2005, por 1 a 1. O argentino Lucho González, cobrando pênalti, abriu o placar para os portugueses, enquanto o atacante holandês Dirk Kuyt empatou para o time inglês.


Apesar de ser o país com o maior número de jogadores inscritos na Copa dos Campeões, o Brasil teve apenas um gol marcado neste primeiro dia da fase de grupos. O autor do tento foi o atacante Brandão, ex-São Caetano, que abriu a vitória por 2 a 0 do Shakhat Donetsk sobre o Celtic --Cristiano Lucarelli fez o outro tento.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Operador de máquina de 56 anos morre após acidente grave em Anastácio

4
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oxala...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110677
SERIEMA 1260