A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Esportes

Brasil engrena no 2º tempo e goleia na estréia da Copa feminina

12 SET 2007 - 08h43min
uol

Com boa atuação no segundo tempo, quando marcou quatro gols, a seleção brasileira venceu a Nova Zelândia por 5 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Wuhan, na China, na estréia das duas equipes na Copa do Mundo feminina de futebol.


As neozelandesas são as rivais mais fracas do grupo D, que ainda conta com a China, uma das potências do esporte, e a Dinamarca. Chinesas e dinamarquesas completam a primeira rodada da chave ainda nesta quarta, às 9h (horário de Brasília).


O Brasil volta a campo no sábado, às 9h (de Brasília), contra a China. A segunda rodada será aberta com o encontro entre Dinamarca e Nova Zelândia, no mesmo dia.


Mesmo contando com a presença de Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa no ano passado (foi vice em 2005 e terceira em 2004), o Brasil não conseguiu empolgar no primeiro tempo.


A equipe dirigida pelo técnico Jorge Barcellos encontrou um adversário que marcava bastante no campo de defesa. Assim, a seleção brasileira tinha dificuldade para criar lances de perigo.


Uma das saídas encontradas pelo Brasil foi os tiros de longa distância. E foi em um deles, aos 10min, que Daniela Alves abriu o placar. De longa distância, a meio-campista acertou um chute violento, sem chance de defesa para a goleira Bindon.


O gol poderia dar mais tranqüilidade às brasileiras, mas o time não conseguiu articular outros lances de perigo, já que a Nova Zelândia, mesmo em desvantagem, não mudou sua maneira de atuar.


O Brasil só conseguiu arrancar aplausos do público presente na segunda etapa, quando os gols saíram, e Marta passou a abusar das arrancadas pelo lado esquerdo do campo.


A arma para o bom futebol, mais uma vez, foi o chute de longa distância. Logo aos 8min, Cristiane arriscou e encobriu Bindon. Em seguida, aos 28min, o Brasil finalmente conseguiu invadir a área e, depois de um passe de Cristiane, Marta fez o terceiro.


Aos 41min, Renata Costa, da intermediária, acertou o canto esquerdo de Bindon para anotar o quarto. Nos acréscimos, Marta recebeu na área, pela direita, se livrou de duas marcadoras e finalizou com precisão para completar a primeira vitória brasileira na Copa da China.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

3
Aquidauana

Aquidauana: inscrições para vagas com salário de até R$ 6,2 mil terminam hoje

4
Aquidauana

Novo piso do ginásio de Aquidauana é de última geração e dura até 20 anos

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas