A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
06 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Brasil perde para a Itália no Grand Prix

25 AGO 2007 - 12h12min
terra esportes

A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela Itália no Grand Prix por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/18 e 25/21, neste sábado, em Ningbo, na China.


Foi a terceira derrota do Brasil na fase final e a equipe comandada por José Roberto Guimarães não tem mais chances de conquistar os primeiros lugares da competição, podendo chegar somente na terceira colocação, já que a Holanda derrotou a Polônia neste sábado.


O próximo desafio da Seleção Brasileira é contra a equipe chinesa, neste domingo, às 8h30 (de Brasília).


O primeiro set começou equilibrado, mas depois de uma seqüência de quatros erros das brasileiras a Itália foi para o primeiro tempo técnico com uma vantagem de 8 a 5 no placar.


O tempo técnico fez bem ao Brasil, que conseguiu passar à frente pela primeira vez com um bloqueio de Fabiana na ponta, cravando 15 a 14. No entanto, as italianas retomaram a vantagem no marcador e foram para a segunda parada técnica na liderança da partida.


A Seleção Brasileira voltou para a quadra nervosa e as italianas aproveitaram para ampliar sua vantagem na partida, fechando o primeiro set em 25 a 22.


O segundo set começou muito equilibrado e o Brasil foi para a primeira parada técnica com uma liderança de apenas um ponto no placar. Na volta à quadra, as brasileiras recuperaram seu bom jogo e conseguiram abrir vantagem sobre a Itália, que começou a errar muito na recepção.


As comandadas de José Roberto Guimarães continuaram impondo um ritmo forte na partida e foram para o segundo tempo técnico com uma vantagem folgada de 16 a 12. Na volta, o Brasil administrou a liderança e empatou a partida ao fechar o set em 25 a 19.


As duas seleções voltaram a mostrar muito equilíbrio no começo do terceiro set, mas com o Brasil mantendo sempre uma pequena liderança no placar.


No entanto, depois de chegar ao primeiro tempo técnico com uma vantagem de 8 a 6, a Seleção Brasileira deixou a Itália crescer em quadra e reverter a liderança no marcador.


Após conseguir a virada, as italianas aumentaram seu ritmo de jogo e, com uma pancada de Aguero, fecharam o terceiro set por 25 a 28.


O Brasil voltou à quadra para o quarto set errando muito e a Itália aproveitou para abrir vantagem no marcador, o que fez com que o técnico José Roberto Guimarães gastasse logo seu primeiro pedido de tempo.


A dura do treinador brasileiro não surtiu efeito e a Seleção continuou sendo completamente dominada em quadra pela Itália, que foi para a primeira parada técnica com uma vantagem de quatro pontos.


O Brasil voltou para a quadra errando muito na recepção e as italianas se aproveitaram para continuar ampliando sua vantagem no placar, que marcava 16 a 10 na segunda parada técnica.


Mais uma vez a dura do técnico brasileiro não corrigiu os erros da seleção, que foi facilmente dominada pela Itália e perdeu o quarto e último set por 25 a 21.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Com eleições agendadas para novembro, conheça cinco pré-candidatos à Prefeitura de Aquidauana

2
Aquidauana

Investigado, juiz que atuou Aquidauana recebeu mais de R$ 19 milhões não declarados

3
Policial

Homem morre em hospital após queda de bicicleta

4
Economia

Nascidos em novembro e dezembro recebem parcela do auxílio emergencial neste sábado

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,49m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,93m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O QUE..."

Valdemir Gomes

Em...

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Santa Izabel

Rua Manoel Aureliano da Costa, 674 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3214 / Fax
Supermercados

Mercearia e Bar da Praça

Manoel Antonio Paes de Barros, 760 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2757
Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Ver Mais