A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2019
Anuncie Aqui
8834-->
Esportes

Brasil vence dominicanas e obtém classificação no Grand Prix

17 AGO 2007 - 10h29min
uol

A seleção brasileira feminina de vôlei obteve classificação para as finais do Grand Prix. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-19 e 25-17, em uma hora e 17 minutos.


Essa foi a primeira partida do Brasil no último fim de semana da fase de classificação, que acontece em Taiwan. O resultado mantém a equipe, atual tricampeã, como a única invicta do torneio. Até agora, foram sete vitórias e apenas dois sets perdidos.


As finais, que acontecem de 22 a 26 de agosto, em Ningbo (China), terá a participação de seis equipes. Além de China (anfitriã) e Brasil, estariam com vaga garantida, de acordo com a classificação atual, Rússia, Itália, Cuba e Estados Unidos.


As brasileiras voltam à quadra na manhã deste sábado, às 6h, contra a anfitriã Taiwan. No domingo, no mesmo horário, encerrarão a participação na etapa diante da Itália.


Após o jogo, o técnico Zé Roberto elogiou o desempenho do time. "A Paula foi a única jogadora que não utilizei contra a República Dominicana. As outras 11 atletas atuaram muito bem. A Sassá e a Érika, por exemplo, equilibraram o passe, o ataque e o contra-ataque. No primeiro set, cometemos alguns erros em contra-ataques, mas depois melhoramos e ditamos o ritmo", diz.


O saque dominicano era uma das maiores preocupações do treinador, já que, em julho, durante os Jogos Pan-Americanos, foi a principal arma das adversárias contra o Brasil.


"Desta vez, elas não foram tão bem no saque. Fizeram só dois pontos, ambos no primeiro set. A Rondon e a De la Cruz foram inconstantes neste fundamento. Além disso, a República Dominicana está com uma levantadora nova, a Del Rosario (21 anos). Ou seja, perde um pouco de precisão e na variação de jogadas", analisa Zé Roberto.


Com relação ao próximo desafio, contra Taiwan, o treinador não sabe se poderá contar com a volta de Paula. "A lesão é muito recente e achei melhor deixá-la fora do jogo contra as dominicanas. Não decidi ainda se vou escalá-la na próxima partida", afirma.


Sassá lamentou a ausência da companheira diante das dominicanas, porém ficou satisfeita com o seu rendimento, já que marcou nove pontos. "Infelizmente a Paula não jogou. Mas pude ajudar a equipe a conseguir a vitória. O importante é que todas as jogadoras estejam preparadas para entrar a qualquer momento".


As brasileiras estão atrás do sétimo título do Grand Prix e o quarto consecutivo, já que foram campeãs em 1994, 96, 98, 2004, 2005 e 2006. O segundo maior vencedor do torneio é a Rússia, com três troféus. Cuba e Estados Unidos conquistaram duas vezes, enquanto a China levantou a taça uma vez.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Caminhão bate em pedra e deixa mulher presa nas ferragens em Aquidauana

2
Policial

Vizinho é preso após invadir casa, agredir e tentar estuprar jovem que estava sozinha

3
Aquidauana

Inmet aponta para previsão de chuva nesta quarta-feira em Aquidauana

4
Aquidauana

Ladrões invadem fazenda em Aquidauana e furtam bombas e tambores

Vídeos

Celebração de casamento é marcada por cerimônia tradicional de cultura africana

Mulheres tentam entrar em presídio de Dois Irmãos do Buriti com celulares dentro de TVs

Com dedicação e disciplina, Marcos Henrique conquista 1º contrato profissional

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max40

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,23m
Miranda
1,84m
Paraguai
2,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: O QUE TEMOS A COMEMORAR EM MAIS ...

José Pedro Frazão

A última batalha do Analista de Taunay

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Recanto Barra Mansa - Rio Negro

, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 325-6807 / www.hotelbarramansa.com.br
Escolas Estaduais

Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4012
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 3

Rua Teodoro Rondon, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2230
Ver Mais
508110666