A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Estadual

Campeonato Sul-Mato-Grossense terá clássico Comerário nas quartas

16 MAR 2020 - 10h29min
Assessoria

Terminou neste domingo (15.03) a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Após a finalização da 10ª rodada, as quartas de final estão definidas, com direito a clássico “Comerário”, que acontecerá já no próximo fim de semana. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No sábado (14.03), o Operário recebeu o Costa Rica, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, e venceu por 2 a 1, confirmando a terceira vitória nos últimos quatro duelos. Pretinho, aos 20 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Galo. A Cobra do Norte igualou com gol de Jhoninha, no minuto 11 da segunda etapa. O triunfo alvinegro foi garantido por Caldeira (40’).

A equipe campo-grandense fechou primeira fase com 17 pontos, na quarta colocação e enfrentará o Comercial nas quartas, no “Comerário” 192. Já o Costa Rica garantiu o sexto lugar, com 11 pontos e também terá pela frente a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), no denominado “Clássico do Bolsão”.

Mesmo após a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), na última quarta-feira (11.03), pela utilização irregular de jogador em três partidas, o Corumbaense despediu-se da elite estadual com triunfo diante da Pontaporanense, por 2 a 1. No Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, no sábado, Fabinho (19’ 1ºT e 14’ 2ºT) assinalou os dois gols do Carijó da Avenida, enquanto Leonardo Henrique (34’ 1ºT) anotou para os visitantes.

O TJD-MS definiu a perda de 16 pontos ao time pantaneiro, por ter escalado irregularmente o lateral-esquerdo Vandinho contra Serc, Aquidauanense e Comercial. O departamento jurídico do clube irá recorrer e nesta segunda-feira (16.03) haverá novo julgamento para analisar o pedido de defesa.

Caso a decisão judicial seja mantida, o Carijó termina o Estadual com -5 de pontuação, caindo, assim, à segunda divisão. Desta forma, Maracaju Atlético Clube (MAC) sobe ao sétimo lugar e a Pontaporanense encerra a fase inicial com quatro pontos, em oitavo, posição que a coloca frente ao Aquidauanense no “mata-mata”.

No Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, Aquidauanense e MAC terminaram no empate sem gols, na última partida do sábado. Mesmo sem balançar as redes, o Azulão da Princesa ultrapassou o Águia Negra e encerrou a primeira fase na liderança, com 18 pontos e saldo maior que o time de Rio Brilhante.

Já no domingo, o Comercial, comemorando seu 77º aniversário, bateu o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) por 3 a 0, no Morenão. Wallace, João Paulo e Lucas Lorenzi fizeram os gols do Colorado, que chegou à terceira vitória consecutiva. A agremiação da capital terminou com 16 pontos, dois a menos que o líder Aquidauanense. Já o Cena foi rebaixado, sem nenhuma vitória, com apenas dois pontos conquistados.

A Serc pôs um fim à invencibilidade do Águia Negra, ao vencer por 1 a 0 no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui. O atacante Kanu (18’) assinalou o único tento do jogo na etapa final e garantiu o terceiro lugar na primeira fase para a equipe sul-chapadense.

Confira abaixo a classificação final da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense e os confrontos das quartas de final, levando em consideração a punição imposta pelo TJD-MS ao Corumbaense.

1°: Aquidauanense* - 18 pontos (9 jogos, 9 de saldo)

2°: Águia Negra* - 18 pontos (9 jogos, 6 de saldo)

3°: Serc/Chapadão* - 17 pontos (9 jogos, 6 de saldo)

4°: Operário* - 17 pontos (9 jogos, 5 de saldo)

5°: Comercial* - 16 pontos (9 jogos, 6 de saldo)

6°: Costa Rica* - 11 pontos (9 jogos, -1 de saldo)

7°: Maracaju* - 10 pontos (9 jogos, -2 de saldo)

8°: Pontaporanense* - 4 pontos (9 jogos, -11 de saldo)

9º: Cena/Nova Andradina** - 2 pontos (9 jogos, -17 de saldo)

10°: Corumbaense** - -5 pontos (9 jogos, -1 de saldo)

*Classificados à segunda fase
**Rebaixados

Ida

Pontaporanense x Aquidauanense

Maracaju x Águia Negra

Costa Rica x Serc/Chapadão

Comercial x Operário

Volta

Aquidauanense x Pontaporanense

Águia Negra x Maracaju

Serc/Chapadão x Costa Rica

Operário x Comercial

De acordo com o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Aquidauanense, Águia Negra, Serc e Operário, por terem melhor campanha, jogam por dois empates para avançarem à semifinal. Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os dirigentes da entidade decidirão, em reunião nesta segunda-feira (16.03), datas, horários e se as partidas do “mata-mata” serão abertas ao público.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Poucos dias após ganhar festa drive thru, Dona Edna falece em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauana tem três novos casos de coronavírus nesta quinta-feira

3
Aquidauana

Sucesso na fronteira, Baddi chega à Aquidauana com as melhores pizzas e esfihas

4
Policial

Acidente entre carro e caminhão deixa três pessoas mortas em MS

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min13 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,37m
Miranda
2,09m
Paraguai
1,88m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"-VOCÊ SE DÓI"

Rosildo Barcellos

História e tradição a céu aberto

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hospitais/Postos de Saúde

Hospital da Cidade - Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar

R. Manoel Antonio Paes de Barros, 1424 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Restaurantes

Restaurante e Chopperia Moderna

Rua Augusto Mascarenhas, 573 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8100
Advocacia

Heber Seba Queiroz

Rua Marechal Mallet, 398 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9999 / Cel
Ver Mais