A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
30 de março de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Campo Grande vai receber Liga das Nações de Vôlei e mais grandes eventos

18 FEV 2020 - 08h54min
Assessoria

Campo Grande será palco de grandes eventos esportivos em 2020. No calendário, 13 competições que prometem movimentar pelo menos 20 mil pessoas. Destaque para a Liga das Nações de Voleibol Masculino, que traz a seleção para a Capital após 16 anos, e eventos que vão da escalada em árvore a competições de karatê ao tênis de mesa.

O número de participantes tem como base nos dados de 2019, onde os eventos movimentaram 12 mil. Agora, estes números tendem a duplicar por conta da reabertura do ginásio Guanandizão. “Estamos na expectativa de movimentar os campo-grandenses, com exercícios, mas também assistindo aos jogos e campeonatos nacionais como a Liga das Nações, que estará em junho na Capital com as equipes do Brasil, Alemanha, Itália e Rússia, além de outros esportes”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra.

Campo Grande receberá a última etapa dos jogos em casa, na preparação para as Olimpíadas de 2020, na qual a seleção já está classificada. A última vez que a seleção esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial.

Outro evento que promete agitar os campo-grandenses é o 11º Campeonato Brasileiro e 2º Campeonato Latino Americano de Escalada em Árvores, que acontecerá no Parque das Nações Indígenas, de 29 de agosto até 4 de setembro, junto com o 24º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana.

“Campo Grande foi escolhida pela infraestrutura e meio ambiente. O Congresso é um evento anual, e os campeonatos são voltados aos profissionais da arboricultura, que cuidam de árvores. Os competidores precisam  ter mais de 18 anos e comprovar que conhece as regras e as técnicas. Nós temos um grupo de árbitros que avaliam a competição e, além desses participantes, vamos iniciar um curso de capacitação”, contou Sidney Brasil, responsável pela competição.

A Capital também vai sediar a 2ª etapa do Brasileiro de Karate, em maio, e o Campeonato Brasileiro Centro Oeste de Jiu Jitsu, em novembro.

“Teremos o Campeonato Sul-Americano em abril, em agosto o campeonato Brasileiro Centro Oeste e em novembro teremos o Troféu Brasil.  No Campeonato Centro Oeste, teremos o festival kids, que já acontece há quatro anos, com crianças de 4 a 7 anos, adultos e pessoas com mais de 60 anos participando. A expectativa no Campeonato Centro Oeste é que tenhamos mais de mil atletas participando de todo o Brasil”, contou Fabio Rocha, Presidente da Federação Sul-mato-grossense de Jiu-Jitsu.

Outras competições

O calendário também apresenta para este ano o 30º campeonato de Tênis de Mesa, que acontecerá nos dias 18 e 19 de julho, na Associação Nipo Brasileira. A partir de março, começam as demais competições, com a 2ª Copa Campo Grande de Futebol Amador, Jogos dos Povos Indígenas, 19º Jogos Municipais dos Idosos, Corrida do Facho, 14º Jogos do Servidor Público Municipal, 4º Jogos Radicais Urbanos, 35º Jogos Escolares de Campo Grande, 3º Jogos Escolares Paralímpicos e 2º Jogos Universitários Inter Atléticas.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Quatro pescadores são presos e multados em R$ 10 mil em Aquidauana

2
Aquidauana

Secretaria de Saúde diz que Aquidauana só tem dois casos suspeitos de coronavírus

3
Camisão

Quatro homens são presos após furtarem porcos de sítio em Camisão

4
Coronavírus

Jovens são presos após desrespeitarem toque de recolher em Bodoquena

Vídeos

Jacaré encontrado próximo ao Hospital Regional de Aquidauana-MS

Bombeiros continuam trabalho de combate a incêndios no Pantanal

Caminhoneiros que transportavam 420 quilos de cocaína na BR-262

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,73m
Miranda
2,95m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"QUANDO CHORAR"

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: O TEMPO SÓ EXISTE PARA QUEM ESP...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua João Leite Ribeiro, 291 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-2923
Ag. Correios

Agencias dos Correios

Marechal Mallet, 255 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2976
Ver Mais