A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Esportes

Campo-grandenses participam do tradicional Passeio Ciclístico

20 AGO 2007 - 11h37min
assessoria de imprensa

Alegria e muita criatividade marcaram a 15ª edição do tradicional Passeio Ciclístico de Campo Grande. Em ritmo de axé e samba, o evento contou com a participação de pelo menos três mil ciclistas inscritos, que aproveitaram a ocasião para também comemorar os 108º aniversário da Capital, com muita diversão. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal e parceiros entre eles a Rede de supermercados Comper.


A festa teve início na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao supermercado Comper, local onde aconteceu a concentração dos ciclistas. O percurso seguiu pela Rua Padre João Crippa em direção à avenida Afonso Pena, chegando à avenida Via Park onde aconteceu  os sorteios de 50 bicicletas para o ciclista mais idoso, o mais novo, a família mais numerosa, a escola com maior número de alunos uniformizados, além da bicicleta mais criativa.


Vencedor de outras edições do evento pela criatividade, o mecânico de motos Clodib Rocha Ferreira (48) não escondeu o orgulho e a admiração por sua parceira e antiga bicicleta. A "magrela" tem forma diferente, que segundo ele foi em homenagem ao ator Charlie Chaplin. "Eu assistindo um filme do ator resolvi usar a criatividade e montar uma bicicleta diferente. Demorou a me adaptar, mas eu consegui dar as primeiras pedaladas e hoje ela é para mim uma aventura", disse Clodib. 
Na ocasião, algumas pessoas também aproveitaram para fazer suas manifestações de admiração à Campo Grande, como foi o caso do vigilante Diego Nogueira, que acoplou em sua bicicleta um cartaz com os dizeres em homenagem a Capital. "Eu sempre participo do passeio e este ano resolvi homenagear a cidade de forma carinhosa", disse. Com a mesma intenção, a dona de casa Paola Queiroz (35) celebrou o aniversário de Campo Grande. "É importante que os campo-grandenses reconheçam a importância de nossa cidade e o que ela representa para o Brasil com eventos dessa grandeza", afirma.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

PMA apreende armas e cabeça de jacaré com caçador ilegal

4
Geral

Governo convoca nova turma de aprovados em concurso para curso de formação da Agepen

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Robinson L Araujo

A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO REDE DE PROTEÇÃO

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110591