A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Esportes

Capoeiristas de Ponta Porã conquistam título do Grupo Urucungo

27 SET 2007 - 10h55min
midia max news

Os capoeiristas de Ponta Porã pertencentes à Oficina Municipal de Capoeira Berimbau, Gingart, conquistou um dos mais importantes títulos da modalidade esportiva em todo o Brasil. A equipe acaba de retornar da cidade de Aparecida do Taboado, onde conquistou o primeiro lugar no 9º Encontro de Capoeira do Grupo Urucungo, que sediou e realizou o campeonato brasileiro de 2007. Participaram da competição equipes de 23 cidades de 7 estados brasileiros.


A competição foi regionalizada e, na região de Ponta Porã, a equipe ficou com o primeiro lugar, superando as delegações de Campo Grande, Dourados e Corumbá. Além, do título por equipe, individualmente foram três primeiros lugares obtidos na competição. Na categoria pré-infantil feminino, de 6 a 8 anos, foram duas conquistas importantes: 1º lugar com Isiz Mansur Torraca, 6 anos, e Marcia Florentins Rios, 7 anos, ficou em terceiro lugar.


Na categoria pré-infantil masculino, de 6 a 8 anos, Niltom Arli Filho ficou em primeiro lugar. Na categoria infanto-juvenil feminino, 9 a 11 anos, Evelim Juliane Espindola, de 9 anos, obteve a segunda colocação. Na categoria masculino, Gabriel Matos, de 10 anos, ficou em terceiro lugar. E na categoria juvenil masculino, de 15 a 18 anos, o destaque foi Reginaldo Soares da Silva, de 16 anos, que conquistou o primeiro lugar. Par ao contra-mestre Gordinho, responsável pelos trabalhos da equipe de Ponta Porã, as conquistas obtidas em Aparecida do Taboado, correspondem à demonstração clara de que a Oficina Municipal de Capoeira está evoluindo a cada dia.


 "É mais um sinal de que realizamos um trabalho sério, apoiado pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, com total respaldo do prefeito Flávio Kayatt. E, sem querer molestar as poucas pessoas que ainda discriminam o esporte verdadeiramente brasileiro, trata-se de uma resposta. Graças a Deus em Ponta Porã, estamos obtendo o apoio necessário para continuarmos evoluindo e formando cidadãos e atletas capacitados, prontos para vencer as mais difíceis competições", disse contra-mestre Gordinho.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Operador de máquina de 56 anos morre após acidente grave em Anastácio

4
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oxala...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110677
SERIEMA 1260