A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
30 de maio de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esporte

Com participação de Aquidauana e região, Jogos da Juventude terão 2 mil jovens

15 MAI 2019 - 09h41min
Fundesporte

 Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul começam nesta quinta-feira (16.5) e cerca 2,2 mil jovens de 48 delegações desembarcam em Três Lagoas para abertura da primeira etapa da seletiva estadual. Atletas do futsal, voleibol, handebol e basquete entrarão na disputa pelo título de Campeão dos Jogos Escolares da Juventude de MS (15 a 17 anos).

O evento contará com a tradicional cerimônia de abertura, que acontecerá ainda no dia (16) no Ginásio Poliesportivo Cacilda Acre Rocha, localizado no centro da cidade, a partir das 19h30.

As partidas iniciam com os times de futsal (masculino e feminino) de 16 a 20 de maio. As equipes de voleibol, handebol e basquete assumem as quadras na sequência, de 21 a 25.

Participam da seletiva do futsal (15 a 17 anos) os representantes dos municípios de: Alcinópolis, Anastácio, Amambai, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados.

Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Três Lagoas (duas equipes) e Vicentina.

Leandro Fonseca, diretor-técnico dos Jogos Escolares da Juventude de MS, ressaltou a importância de descentralizar os jogos para que o maior número de municípios possa sediar as etapas. “Desde o início da gestão do Marcelo (Miranda), à frente da Fundesporte, procuramos fazer essa ideia dar certo, este e outros fatores, como a organização e estrutura, fizeram com que os jogos tomassem a proporção que está. Além de aquecer a economia local, o evento, movimenta as cidades vizinhas também, mobilizando toda região por onde os jogos passam”, comentou o diretor-técnico.

Na categoria de 12 a 14 anos, as competições serão realizadas a partir de junho, começando pelas coletivas, e seguindo com as individuais no próximo semestre.

As cidades que ainda serão sedes do evento, além de Três Lagoas, são: Aquidauana, Anastácio, Jardim, Rio Brilhante e Campo Grande. Nesses municípios serão realizadas competições coletivas e individuais.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Indígenas que saíram sem autorização e viajavam a caminho de Aquidauana são encontrados

2
Aquidauana

Aos 88 anos, morre o oftamologista Pedro de Medeiros, vítima de infarto

3
Coronavírus

Jovem de 27 anos é nova vítima do coronavírus em MS

4
Economia

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min17 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,44m
Miranda
4,80m
Paraguai
1,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Hoje...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"CITAÇÕES DE CLARICE LISPECTOR"

Robinson L Araujo

EM TEMPOS DE PANDEMIA, O LAR DEVERIA SER O MELHOR REFÚ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Arruda

Pandia Calogeras, 1461 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1945
Advocacia

Marcello A. F. S. Portocarrero

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Ver Mais
Supermercado Siriema