A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Esportes

Comissão Disciplinar muda final do Amador de Aquidauana

31 AGO 2007 - 13h42min
esporte ms

A Comissão Disciplinar da Liga Esportiva de Aquidauana esteve reunida pela segunda vez para ouvir os envolvidos no processo, em que a equipe do Lajeado solicitou os pontos do confronto contra a Paulista/Seada válida pela semifinal do Campeonato Amador de Futebol 2007. Neste jogo segundo denúncias do time do Lajeado a Seada teria feita seis substituições, contrariando o regulamento da competição que permite cinco trocas.


Na audiência realizada na segunda feira (27) na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) foi ouvido o árbitro que trabalhou no jogo Cleomir Cristaldo e os árbitros assistentes Norival Oliveira Gama e Cleber de Sousa Ribeiro. Sara Beatriz Zarate arbitra reserva foi ouvida pela segunda vez. O atleta Admilson Paz Alves da Paulista/Seada também foi ouvido. Não compareceu para depor o atleta convocado pela junta Wladimir da Rocha Alves da Seada.


Resultado
Após a analise da Comissão Disciplinar votou favorável ao recurso interposto pela equipe do Lajeado, aplicando a desclassificação do time da Seada com base no artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De incluir na equipe ou fazer parte da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar da partida, ou prova ou equivalente. A pena imposta foi à perda do dobro do numero de pontos previstos no regulamento da competição, para o caso de vitória, não sendo possível aplicar a regra prevista, o infrator será desclassificado.


Punição
Conforme o artigo 264 do CBJD, foram suspensos por 90 dias os árbitros Cleomir Cristaldo, Norival Oliveira Gama, Cleber de Sousa Ribeiro e Sara Beatriz Zarate Vilalba, por não conferir documento de identificação das pessoas física constantes da súmula ou equivalente. A Junta Disciplinar da Liga é composta pelos senhores Emidio dos Santos Barbosa presidente e membros efetivos Adão Carneiro, Francisco Tavares Câmara e Luiz Rodrigues Miranda.


Final
De acordo com o presidente da Liga Esportiva de Aquidauana, Antonio Pinto de Sousa a final do Campeonato Amador de Futebol será realizada no próximo domingo as 15 horas no estádio municipal. O Lajeado vai enfrentar o Noroeste que estava apenas aguardando o adversário. Neste confronto as duas equipes vão entrar em campo em igualdade de condições. Caso a partida termine empatado o campeão será conhecido por meio das cobranças de pênaltis.

Veja também

Mais Lidas

1
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

2
Aquidauana

Homem pede ajuda para encontrar irmã após dormir no Cemitério

3
Aquidauana

Ventania derruba galhos de árvores e causa prejuízos no centro de Aquidauana

4
Aquidauana

Coronel Bogoni deixa Batalhão de Aquidauana para assumir cargo na Capital

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Abri...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110656
SERIEMA 1260