X
Aquidauana

Destaque do Karatê, garoto atinge marca de 150 pódios aos 11 anos de idade

Aconteceu neste último domingo (14), no Ginásio Luiz Alberto Lima Pontel, em Rio Brilhante, a II Etapa do Campeonato Estadual de Karatê. O evento foi organizado pela Academia Budo (Sensei Cléo Godoi) e a FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul).

Enzo Gabriel Vidotti Bassi , carateca mirim de Aquidauana, subiu ao pódio em duas oportunidades. Ele conquistou a medalha de Ouro na modalidade de Kata e a medalha de Prata na modalidade Shiai/Kumite, categoria sub-14, faixa-roxa a preta, kyu acima.

Com estes resultados, o atleta de apenas 11 anos ultrapassou a marca de 150 pódios em sua carreira. “Fico feliz com mais esta marca alcançada, tenho treinado bastante, sempre com o auxílio de grandes nomes do karatê nacional e de meus amigos de academia”, disse.

Na cidade de Campo Grande o carateca treina na Academia Muriokan, do renomado Sensei Hélio Arakaki e do Sensei Luciano dos Santos, e na cidade de Santa Fé do Sul na Academia Sport Team, do Sensei Mateus Messaros, Sensei Valmir Bezerra, Sensei Sandro Sebim e Sensei Rafael Mariano.

A competição em Rio Brilhante reuniu mais de 430 atletas nas mais diversas categorias e já está sendo apontada como a maior competição do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Foi uma competição bem complicada para mim, pois, estou com uma lesão no pé esquerdo, que limita muito os meus movimentos, mas contei com o apoio de meus professores, familiares e amigos para superar mais esta adversidade”, finalizou o carateca.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo