A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de abril de 2018
Anuncie Aqui
8498
Esportes

Dualib se antecipa e pede afastamento da presidência corintiana

2 AGO 2007 - 09h36min
uol

O presidente Alberto Dualib se antecipou à reunião do Conselho Deliberativo, que estava marcada para o dia 7 de agosto, e pediu nesta quarta-feira o seu afastamento da presidência do Corinthians até o dia 30 de setembro.


O pedido de licença foi feito em um encontro no Parque São Jorge, com participação ainda do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, do advogado Heraldo Panhoca, de Antônio Roque Citadini, presidente do Cori, e de Rubens Approbato Machado, conselheiro e presidente do STJD.


Dualib pede licença e se afasta por 60 dias; oposição quer o seu afastamento definitivo 
O vice Nesi Curi, outro que integra denúncia do Ministério Público Federal e também foi indiciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, fruto da aliança com Kia Joorabchian e Boris Berezovski, seguiu o mesmo caminho de Dualib.


Durante o afastamento de Dualib e Nesi, Clodomil Orsi, um dos vices ao lado de Wilson Bento, vai assumir o clube. O que irá acontecer depois disso não está definido.


Nesta quinta ou sexta-feira, Citadini comanda nova reunião para decidir se o Conselho Deliberativo ainda irá se reunir do dia 7 de agosto. Os oposicionistas querem que o encontro aconteça para confirmar o afastamento definitivo de Dualib.


A oposição acredita que o presidente tenha intenção de voltar ao clube após os 60 dias de licença. "Agora vamos brigar para tudo continuar dentro do previsto. A reunião do dia 7 precisa acontecer", afirmou Osmar Stabile,
ex-vice corintiano.


A intenção era definir tudo nesta quarta-feira, mas Senger, preferiu não se posicionar após o pedido de Dualib.


O grupo de conselheiros liderado por Rubens Approbato Machado e de que Stabile faz parte, defende que o Corinthians fique nas mãos de uma comissão de "notáveis", que seria responsável por gerir o clube até que aconteçam novas eleições.


Um conselheiro, também da oposição, afirmou que não é tão simples assim. "Claro que existe o desejo de alguns conselheiros em formar uma comissão para gerir o clube, mas não podemos rasgar o estatuto. Isto só será possível se quem assumir aceitar. O Clodomil, por exemplo, pode entrar e formar o seu grupo de trabalho", disse, pedindo anonimato.


Principal opositor de Dualib, Andrés Sanchez divulgou nota discordando da formação da comissão. "Se estamos contra qualquer manobra dos atuais dirigentes do clube, não podemos pensar em uma virada de mesa. Temos que seguir nosso estatuto", afirmou.


"Caso todos os atuais dirigentes não aceitem assumir o lugar de Dualib, acho que o ideal é que algum ex-presidente ocupe o posto, iniciando um processo de transição até uma nova eleição", completou Andrés. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Van com oito pessoas bate em carretinha de caminhonete na BR-262

2
Anastácio

Casa incendiada é de funcionária de fazenda que passava a semana fora

3
Nota de Falecimento

Morre oficial de justiça aposentado Maximiro de Arruda, vítima de câncer

4
Policial

Assaltantes morreram durante confronto com a Polícia Militar

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
4,74m
Miranda
4,67m
Aquidauana
3,65m

Colunas e Blogs

Robinson L Araujo

CASAMENTO: O Plano Perfeito de DEUS Para a Família - 1...

Valdemir Gomes

Peço...

Raquel Anderson

Na mesa do bar!

Ver Mais Colunas
498110793