A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de janeiro de 2019
Anuncie Aqui
8486
Esportes

Dunga convoca para jogos nos EUA e estreita grupo para eliminatórias

23 AGO 2007 - 08h51min
uol

Um dia após a vitória da seleção brasileira sobre a Argélia em Montpellier, na França, o técnico Dunga anunciou na manhã desta quinta-feira a relação de convocados para as partidas amistosas contra Estados Unidos e México, que acontecem na primeira quinzena de setembro.


A lista para os dois amistosos nos EUA, que antecedem a estréia nas eliminatórias, teve poucas alterações em relação ao grupo que enfrentou a Argélia na França. As já esperadas mudanças foram os retornos dos zagueiros Lúcio e Juan e do volante Gilberto Silva, que, lesionados, não puderam participar do jogo em Montpellier.


Dunga celebra às portas das eliminatórias o reencontro de Juan e Lúcio, dupla de zaga remanescente da última Copa do Mundo, que não vinha atuando junta em razão de lesões. Na última Copa América, apenas o defensor da Roma esteve presente.


"Eles se conhecem muito bem, já jogaram muito tempo juntos. Mas é bom fazer eles jogarem, até para testar outras coisas, fazer eles trocarem de lado, jogarem cinco metros além de suas posições. Mas temos o Alex Silva e o Alex também. O importante é que hoje nossos zagueiros são respeitados. Antes não tinha nenhum, hoje a Europa inteira quer eles", declarou Dunga.


"Temos uma idéia já (para eliminatórias). Mas tenho repetido que todos devem ficar alertar, sem baixar a guarda em termos de rendimento. Nosso objetivo é sempre ter dois jogadores em iguais condições para cada posição", emendou o treinador.


A principal novidade é a oportunidade que Dunga oferece a Afonso, nome que esteve com o treinador na conquista da Copa América e ganha mais uma oportunidade.


"Chamamos o Afonso para dar a ele uma seqüência de trabalho. É bom contar com o Afonso, que tem uma característica diferente em relação aos outros atacantes que temos. Observamos o Rafael Sóbis aqui na França, ele tem idade olímpica, mas agora vamos dar essa chance ao Afonso", declarou Dunga.


O Brasil enfrenta a seleção norte-americana em 9 de setembro em Chicago. Três dias mais tarde, a equipe de Dunga desafia o México na cidade de Boston, numa reedição de confronto da última Copa América, que teve vitória dos adversários.


As partidas contra EUA e México serão as últimas da seleção antes da estréia nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Em outubro, o Brasil começa a campanha no torneio qualificatório contra a Colômbia, fora de casa. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Não me mata, porque eu tenho filhos”, disse merendeira

2
Aquidauana

Capataz planejou furto de 14 cabeças de gado de fazenda em Aquidauana

3
Policial

Polícia Civil apresenta “Palhaço Sabiá” nesta quarta-feira

4
Aquidauana

Abandonado na estação há quase 50 anos, mecânico ainda não sabe o paradeiro dos pais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Robinson L Araujo

NÃO DESISTA!

Raquel Anderson

"Num tempo da delicadeza!"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Automóveis

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Médicos

Solange A. Pellegrino - Psiquiatra

Marechal Mallet, 567 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3114
Ver Mais
497810585