A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8500
Esportes

Dupla masculina do Brasil conquista medalha inédita no boliche

24 JUL 2007 - 15h18min
uol

Em uma tarde chuvosa de terça, boa para uma escapada para um shopping, o Brasil ganhou sua primeira medalha pan-americana no esporte que vive nesse ambiente. Rodrigo Hermes e Fábio Rezende conquistaram a prata no torneio masculino de duplas, depois da recuperação no decorrer das doze rodadas durante os dois dias de prova.


Em primeiro, como era esperado, ficaram os Estados Unidos, meca do boliche e dos shoppings. O bronze restou para a República Dominicana.


"Foi algo especial, fruto de muito treinamento. A penúltima partida definiu. Abrimos 86 pontos dos dominicanos e depois só mantivemos", contou Hermes, que mora em Curitiba, mas começou a jogam em Foz do Iguaçu, em 1996, quando seu tio inaugurou um boliche.


O parceiro Fábio enfatizou o preparo atlético dos medalhistas no esporte sempre associado como diversão para sedentários. "Aqui as provas demorarm quatro horas em cada dia. No máximo comemos mel e barra de carboidrato. Não dá para comer comida de shopping", diz o medalha de prata comendo uma maçã após o feito.


A competição transcorreu no Barra Bowling, boliche localizado em shopping da Barra da Tijuca. Atrás dos competidores, os poucos convidados (não houve entrada de público pagante) deglutiam hambúrgueres, batata frita e refrigerante enquando acompanhavam a partida.


Na última segunda feira, quando se iniciou a prova, os brasileiros terminaram em terceiro lugar a nove pontos atrás do México e a 106 pontos dos Estados Unidos. Porém, de acordo com o chefe de equipe Geraldo de Oliveira Couto, não era tarefa impossível obter melhores colocações. Isso porque o segundo dia de provas seria disputado em óleo curto, ou seja, tipo de prova em que a pista, que tem 60 pés, é revestida por óleo por 35 pés, especialidade dos brasileiros.


E não foi diferente. Logo na primeira rodada, Rodrigo e Fábio assumiram a segunda colocação com 2.932 pontos. Os Estados Unidos se mantiveram na frente, com 3.123 pontos. Em terceiro lugar, vinha a Guatemala, com 2.914 pontos.


Entretanto, alcançar os Estados Unidos se tornou uma tarefa bastante complicada. Isso porque ao final da terceira rodada, a distância para os brasileiros era de 221 pontos. Enquanto isso, os adversários atrás do Brasil diminuíam a diferença. Porto Rico ultrapassou a Guatemala e com 3772 pontos ficou somente 14 pontos atrás do Brasil. Ao final da sexta rodada, porém, o Brasil não conseguiu ser alcançado e se consolidou com a prata.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

No 'adeus' ao ex-presidente da OAB, família e amigos demonstram revolta com homicídio

2
Aquidauana

Jovem sai para ir ao banco e desaparece em Aquidauana

3
Anastácio

Dentes de ex-presidente da OAB estariam quebrados; laudo da morte sai em 7 dias

4
Aquidauana

Família procura por adolescente de 14 anos sumida há 2 dias em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ANTES QUE TERMINE O DIA...

Manoel Afonso

Odilon lidera, André o mais rejeitado

Robinson L Araujo

TENDO UM SONO RESTAURADOR

Ver Mais Colunas
498110506