A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Esportes

Equipe de Jardim é campeã no handebol nos Jogos da Juventude

7 SET 2017 - 08h51min
Assessoria

A equipe da Escola Coronel Pedro Rufino, de Jardim, é a campeã do torneio masculino de handebol dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). A final foi nesta quarta-feira (6), no ginásio Fernando Fontoura, em Coxim (MS).

A partida foi dura. Experiente, o time do Colégio Anglo, de Dourados, controlou o placar durante todo o primeiro tempo, mas sem abrir mais do que quatro gols de vantagem. Jardim melhorou na partida e terminou a etapa inicial perdendo por um gol: Dourados 11×10 Jardim.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado. Com desempenho parecido, na defesa e no ataque, os times trocaram gols e desperdiçaram muitas chances. Jardim explorou a jogada próximo à ponta esquerda. Dourados priorizou o giro com entrada do atacante de frente para o goleiro adversário. 

Até esse momento, a vantagem era do time do destaque da decisão: Gabriel, de Dourados. Jardim melhorou a marcação, o goleiro Tálisson acertou o posicionamento e com defesas importantes ajudou o time a conquistar a virada. O time de Jardim ainda desperdiçou quatro ataques seguidos, mas o goleiro impediu que Dourados retomasse a dianteira do marcador. 

A diferença por um gol deixou o título indefinido até o último minuto, quando os meninos da Coronel Rufino foram mais efetivos e fecharam a partida em 22×20. Vitória e medalha de ouro para Jardim. “Estou muito feliz em poder ganhar esse título que foi tão esperado. Tem quatro anos que a gente está trabalhando e lutando por esse título. Agora vamos trabalhar forte para representar o Mato Grosso do Sul”, disse David. O colega Tálisson concorda. “Foi muito dificil, muito tempo penando. Neste jogo nós melhoramos e ganhamos. É uma maravilha poder jogar o brasileiro”.

Na análise do técnico campeão, o jogo foi como o esperado. “Jogo duro. Digno de uma decisão. Bom para jogar e para assistir. Nossa defesa fez diferença no segundo tempo. Agora a gente vai se preparar, fazer muitos jogos para representar bem e dar orgulho ao nosso Estado”, falou Cristhian.  O time de Campo Grande bateu Nioaque e ficou com o terceiro lugar, completando o pódio. No feminino, o título foi para Campo Grande. 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Mulher encontra família que já procurava há 53 anos

2
Policial

Mulher com suspeita de embriaguez tenta cometer suicídio e mobiliza Equipe de Resgate e Salvamento

3
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 7 vagas de emprego nesta segunda-feira

4
Policial

Homem embriagado provoca acidente entre três veículos no Bairro Alto e foge do local

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110641