A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Esportes

Equipe de Mato Grosso do Sul vence etapa da Copa Brasil de Biribol

Mais de 100 atletas participaram neste fim de semana da segunda etapa da Copa Brasil de Biribol.

27 MAI 2013 - 11h52min
redação

Mais de 100 atletas participaram neste fim de semana da segunda etapa da Copa Brasil de Biribol, em Votuporanga (SP). Dezoito equipes que fazem parte das séries A e B disputaram as partidas nas piscinas da cidade paulista, nestes dias 25 e 26 de maio, no evento que é considerado o mais importante do esporte.

Na primeira fase, realizada nos dias 13 e 14 de Abril, no Eco Hotel do Lago (Campo Grande/MS), o time campo-grandense do Eco Hotel do Lago/Unimed Três Lagoas não tinha pontuação, e por obrigatoriedade do regulamento da Copa Nacional, iniciou na segunda divisão, sagrando-se campeão invicto, subindo para a 1ª divisão.

Em Votuporanga, já na primeira divisão, o time do Mato Grosso do Sul tornou-se campeão. Na primeira fase, derrotou os times de Americana, Taquaritinga e Votuporanga, todos os jogos vencidos por 2 x 0. A semi-final foi disputada contra Araraquara, com a equipe campo-grandense vencendo  por 2 x 0 . A  final mostrou por que o time do Eco Hotel do Lago/Três Lagoas Unimed é favorito para a conquista da  Copa Brasil de Biribol 2013, passando com 2 x 0 contra a forte equipe de Piracicaba (parciais de 21 x 18 de 21 x 19).

Mato Grosso do sul está sendo representado neste campeonato, realizado pela Liga Nacional de Biribol,  pelo time Eco Hotel do Lago/Unimed Três Lagoas, formado em 2013 com alguns dos atletas de maior destaque nas competições nacionais de Biribol: Pablo, Pedrassi, Luis Paulo (Todinho), Marcelo Zaiter, Robson Furlan, Igor Vieira, Fábio Neiva e Germano Ramos.

O campeonato que acontece até dezembro deste ano vai ser disputado em cinco etapas, nas cidades de Campo Grande (MS - já ocorreu), Votuporanga (SP - já ocorreu), Piracicaba (SP), Uberaba (MG) e Taquaritinga (SP).

O Biribol

O Biribol é um esporte genuinamente brasileiro, nascido em Birigui interior de São Paulo e disputado em piscinas de 8.0 X 4,0 metros com profundidade de 1,20 m. As partidas são formadas por dois times de quatro integrantes cada e o objetivo é alcançar 21 pontos corridos, como no vôlei. Vence o melhor em três sets.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Tentativa de suicídio na Ponte Nova mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

2
Aquidauana

Mulher que desapareceu ao sair de Caps estava em casa no Nova Aquidauana

3
Policial

'Gordinho da moto preta' que aterrorizava Aquidauana e Anastácio disse que 'roubava por prazer'

4
Trânsito

Por conta da claridade, motorista de ônibus não vê moto e causa acidente no bairro Serraria

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA.

Rosildo Barcellos

Andar por Andar !

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: AFINAL, PARA QUE SERVE UM PÓS-D...

Ver Mais Colunas
498110676