A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Esportes

Eric Lamaze é o melhor do dia do Athina Onassis Horse Show

3 AGO 2007 - 08h11min
estadão

O canadense Eric Lamaze justificou nesta quinta-feira o motivo de o brasileiro Rodrigo Pessoa tê-lo apontado como um dos favoritos ao ouro na competição individual de saltos do Pan do Rio. O cavaleiro, medalha de bronze nos Jogos, deu uma aula hipismo e levou a melhor na prova principal do Athina Onassis International Horse Show com seu cavalo Hickstead. O conjunto concluiu os dois percursos de 1,50 metros sem faltas, superando a apresentação de alto nível do brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e o cavalo Picolien Zeldnrust no desempate por ter sido mais rápido: 41s69 contra 42s47.


"Com este percurso, o Eric arriscou muito o seu convite para o ano que vem", brincou Doda, que é o principal organizador do evento cinco estrelas do Global Champions Tour em São Paulo. Durante sua apresentação ele contou com o incentivo da mulher, Athina Onassis, que acompanhou a prova dos camarotes. O cavaleiro foi o melhor brasileiro do dia com o segundo lugar na prova de 1,50 metros e terceiro na de 1,40 metros. Diz que não está encontrando problemas para conciliar as atividades empresariais com as de esportista graças ao staff que o assessora na competição.


Se Lamaze brilhou, outros cavaleiros favoritos decepcionaram. O suíço Markus Fuchs, atual número 1 do ranking mundial, não conseguiu completar um percurso sequer sem faltas, mesmo caso do campeão mundial, o holandês naturalizado belga Jos Lansink. E ambos estavam com seus melhores cavalos, respectivamente Royal Charmer e Al Kaheel Turbo, pois a competição vale pontos para o ranking mundial. Rodrigo Pessoa e Rufus também não conseguiram chegar a nenhuma das finais do dia, mesmo caso dos outros conjuntos que fizeram parte da equipe brasileira medalha de ouro no Pan do Rio.


Programação da sexta
A programação do dia prevê mais duas provas internacionais. A primeira será realizada a partir das 10 horas com obstáculos de 1,40 metro e a outra às 14 horas com obstáculos de 1,50 metro e premiação de 50 mil euros. O cavaleiro Rodrigo Pessoa, campeão olímpico, não deverá participar do evento. Pretende poupar Rufus para a principal prova do Athina Onassis, prevista para sábado e com premiação de 250 mil euros.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Corpo de ex-presidente da OAB de Aquidauana é encontrado carbonizado na BR-419

2
Anastácio

Suspeito da morte de ex-presidente da OAB é preso no Bairro Alto

3
Aquidauana

‘Muito alegre’: amigos lembram com carinho de Severino Alves de Moura

4
Aquidauana

Jornal divulga matéria e incomoda empresário, que solicita nota de esclarecimento

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Odilon lidera, André o mais rejeitado

Robinson L Araujo

TENDO UM SONO RESTAURADOR

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre o Biodireito

Ver Mais Colunas
498110446