A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Esportes

Goiânia acerta detalhes para a largada do Rally dos Sertões 25 anos

A largada da 25ª edição do Rally dos Sertões está marcada para o dia 19 de agosto, mas a programação será aberta antes

4 AGO 2017 - 16h20min
Renan Nucci

Falta muito pouco para a largada da histórica largada de 25 anos do Rally dos Sertões, que no dia 19 de agosto terá início em Goiânia (GO). Para acertar todos os detalhes, autoridades e representantes da Dunas Race, organizadora da prova, se reuniram terça-feira (1º) no Palácio das Esmeraldas, na capital goiana. Eles trataram de vários assuntos essenciais à organização da prova, como segurança e trânsito.

Durante o encontro, o diretor-geral da Dunas Race, Marcos Moraes, recebeu a Ordem do Mérito Tiradentes, a mais alta condecoração oferecida pela Polícia Militar de Goiás. “Para mim é uma honra muito grande receber essa homenagem. Eu não nasci em Goiás, mas me sinto goiano”, afirmou Moraes.

O governador Marconi Perillo foi representado na reunião pelo secretário da Fazenda de Goiás, João Furtado. “Há 25 anos o Rally dos Sertões honra o Brasil com um evento de nível internacional, mas Goiás participa ininterruptamente há 15 anos, então não é demais afirmar que o Rally dos Sertões faz parte do calendário oficial do Estado, o que muito nos honra. É um evento que, além de divulgar a vida saudável e o desporto, também cultiva valores muito importantes, que se traduzem em ações afirmativas que todos os anos a equipe do Rally dos Sertões desenvolve em Goiás. Não podemos esquecer da quantidade de atendimentos a pessoas carentes e dos benefícios que realiza, além da divulgação turística do Estado. Desejo que esta edição seja tão ou mais feliz com as outras e que seja muito bem sucedida.”

O encontro foi organizado pelo coordenador-geral do Rally dos Sertões no Estado de Goiás, Carlos Ronay, e contou com a participação de representantes do Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária do Estado de Goiás, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda, Gabinete do governador, Núcleo de Comunicação do Governo de Goiás, Secretaria de Esportes, Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), Secretaria da Casa Civil, Casa Militar, Agência Municipal de Trânsito, Caixa Econômica Federal e Agência Brasil Central. “Acho muito importante quando falamos de equipe e de trabalho em conjunto. Essa é a forma que trabalhamos e foi assim que o rali deu certo em Goiás”, disse Ronay.

A largada da 25ª edição do Rally dos Sertões está marcada para o dia 19 de agosto, mas a programação será aberta antes. Pilotos, navegadores, equipes de apoio e organização da prova começam a chegar à cidade no dia 16, quando será aberta a programação oficial, com as vistorias técnicas.

Sertões cheio de novidades


Mais uma vez o Autódromo Internacional de Goiânia irá concentrar a ações. Lá, no dia 19, será realizada a Corrida Insana, uma prova pedestre com cinco quilômetros, na qual os participantes terão de superar obstáculos infláveis. Na mesma data, porém à noite, ocorre a largada promocional, quando todos os participantes sobem a rampa e se apresenta para o público antes de iniciarem a aventura. Haverá ainda uma corrida de Duathlon.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Travestis de moto derrubam e roubam homem em Anastácio

2
Aquidauana

Governador Reinaldo e prefeito Odilon acompanham juntos desfile

3
Aquidauana

Homem embriagado é preso depois de tentar matar filha com faca

4
Aquidauana

Indígenas prometem realizar novos protestos nesta quarta-feira

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,57m
Miranda
2,16m
Paraguai
4,32m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710640