A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de julho de 2019
Anuncie Aqui
8828-->
Esportes

Guga admite que 2008 será decisivo para sua carreira

13 SET 2007 - 09h47min
estadão

Ainda sem condições físicas para jogar em alto nível, Gustavo Kuerten será apenas reserva da equipe brasileira que enfrentará a Áustria, de 21 a 23 de setembro, na cidade austríaca de Innsbruck, pela Copa Davis. Apesar de manter a esperança de voltar a ter um tênis competitivo, Guga admitiu nesta quarta-feira que o ano que vem será decisivo para a continuidade de sua carreira.


Guga participou nesta quarta do primeira dia de treinos da equipe da Davis, em São Paulo. E prometeu viajar com o grupo para a Áustria. Mas não pensa sequer em jogar nas duplas. "O time brasileiro está bem servido com Andre Sá e Marcelo Melo", justificou o tenista, ao falar da dupla do Brasil que chegou à semifinal de Wimbledon e enfrentará os austríacos.


O fato é que, depois de duas cirurgias no quadril, Guga ainda luta para voltar a jogar normalmente. Para isso, ele trabalha duro, treinando forte. E mantém a confiança, mesmo tendo completado 31 anos recentemente - fez aniversário na última segunda-feira.


De qualquer maneira, Guga reconheceu a possibilidade de pensar na aposentadoria se a recuperação não começar surtir efeito em 2008. "No ano que vem tenho que estar já sentindo essa sensação [mais confiante e confortável nos torneios], para estar competindo em alguns torneios, num nível bastante alto. Se não, provavelmente, vou realmente optar por fazer algumas outras coisas e pensar em alguma forma de planejar o final da minha carreira", revelou o tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo, sem, no entanto, perder o otimismo. "Mas hoje a busca ainda é de prolongar este final."


Duelo
Além de André Sá e Marcelo Melo, o Brasil terá Flávio Saretta e Ricardo Mello nos jogos de simples contra a Áustria. Mas as perspectivas de classificação para a elite do tênis, o Grupo Mundial da Davis, são remotas. O confronto será fora de casa e numa quadra coberta de carpete, condições amplamente favoráveis aos austríacos, que ainda têm tenistas melhores colocados no ranking - Jurgen Melzer é o número 32, enquanto Stefan Koubek está na 54.ª posição.



O Brasil, por sua vez, vive uma crise no tênis. Nenhum atleta do País está entre os 100 melhores do mundo - Saretta é o melhor colocado, na posição 130, enquanto Ricardo Mello ocupa o 185.º lugar. Além disso, pela primeira vez em 20 anos, o Brasil não teve representantes na chave principal do US Open, realizado entre agosto e setembro, em Nova York.


Principal jogador da equipe brasileira, Saretta confessou que o confronto com a Áustria será difícil. Já o técnico Francisco Costa manteve a confiança e enfatizou a união do grupo e a experiência de seus jogadores para tentar surpreender.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Getam flagra motorista furando sinal em alta velocidade em Aquidauana

2
Policial

Mulher se separa de marido violento e passa a ser ameaçada por ele

3
Policial

Polícia Civil, PM e PRF prendem ladrões de joalheria e recuperam jóias roubadas

4
Policial

Ex-goleiro Bruno sai da prisão e vai para o semiaberto

Vídeos

Ministro do Turismo lança em Bonito programa para geração de empregos e renda no MS

Com atrações tradicionais e elenco de programa de TV, circo é atração para família

Bombeiros resgatam gatinhos presos no motor de veículo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,75m
Miranda
2,73m
Paraguai
3,91m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Fausto Matogrosso

O Brasil diante do mundo

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EDUCAÇÃO, QUEM PRECISA?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada do Serrano

Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99911336
Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros - 7º SGB

Leônidas de Mattos, 464 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2900/193
Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Mato Grosso

Duque de Caxias, 953 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2179
Ver Mais
508110639