X
Esportes

Intensidade marca preparação do Aquidauanense para jogar o Estadual Sub-19

Equipe treinada por Mauro Marino ganha forma e busca reforços pontuais

Treino desta tarde no Estádio Noroeste, em Aquidauana. / Luiz Guido Jr.

O Aquidauanense ainda tem cerca de um mês de preparação para estreia no Campeonato Estadual de Futebol Sub-19, marcada para o dia 23 de junho. Apesar não conhecer seu primeiro adversário, o Azulão da Princesa segue com trabalhos intensos nos aspectos físicos e táticos, para ganhar condicionamento e formato de jogo. O planejamento é importante porque boa parte destes garotos vão formar a base do time que disputa a Série B profissional no segundo semestre.

Segundo o técnico Mauro Marino, o objetivo é chegar com uma equipe competitiva para o primeiro jogo. "O trabalho tem sido realizado de forma intensa e os meninos estão respondendo bem. Temos aí quase 30 dias até a competição e vamos nos aprimorar ainda mais para termos uma equipe competitiva. Além disso, vamos trabalhando para controlar a ansiedade deles, conversando bastante para que ganhem confiança e entendam a ideia de jogo que é aplicada", disse.

Por sua vez, o presidente João Garcia lembra que ainda faltam algumas peças para repor o elenco, mas que isso será resolvido nos próximos dias. "A gente sabe que está faltando algumas peças e vamos trabalhar em cima disso, pois ainda temos algumas semanas pela frente e vamos nos organizar para competir de igual com os grandes. Para o profissional, vamos segurar os meninos para fazermos uma espinhal dorsal e vamos contratar 12 profissionais para jogar a Série B", explicou.

Colaborou Luiz Guido Jr.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo