A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Julho de 2017
Anuncie Aqui
8463
Esportes

Jardim é bicampeão masculino de handebol dos Jems e representa MS

O adversário e medalha de prata foi o time da Escola Mucio Teixeira Junior de Campo Grande

15 JUL 2017 - 08h44min
Fundesporte

A equipe da Escola Castelo Branco de Jardim é bicampeã masculina do handebol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). Os garotos confirmaram o favoritismo e ficaram com o título, na manhã desta sexta-feira, no ginásio do Rádio Clube Campo. O adversário e medalha de prata foi o time da Escola Mucio Teixeira Junior de Campo Grande.

Jardim fez sua melhor partida na competição. Começou atacando forte e logo abriu vantagem no placar. A defesa firme só foi furada quando o time já vencia por cinco gols. O primeiro tempo terminou 18×6. Os campeões de 2016 não diminuíram o ritmo na etapa final. Concentrados, continuaram defendendo bem e aproveitando os contra-ataques. Placar final: Jardim 33×10 Campo Grande.

Autor de 11 gols, Matheus Amarilha foi eleito o atleta destaque da final. A marca da partida porém, foi o jogo coletivo. Tanto Campo Grande quanto Jardim rodaram bem a bola e os jogadores que marcaram os gols eram os mais bem posicionados. “O coletivo do nosso time é muito forte, a marcação é muito boa. Não foi fácil porque tinha muita pressão porque nós tínhamos ganhado o ano passado, mas os meninos corresponderam quando mais precisava que era nessa final” analisou o técnico Cristhian Grubert.


“Foi o melhor momento da minha vida. Eu nunca tinha saído para jogar um Jems e agora vou para o meu primeiro brasileiro. Estou muito feliz”, disse Alexandre, autor de cinco gols. “É uma emoção muito grande. Eu gostei de tudo. A recepção foi ótima. Agora é só alegria”, contou o também estreante Vinícius.

Bicampeão dos Jems, Lucas se prepara, junto com os colegas, para sua segunda participação nos Jogos Escolares da Juventude. “A gente entrou em quadra hoje com espírito de vencedor e conseguiu o bi. Agora é treinar mais ainda, para fazer um bom brasileiro e conseguir medalhar lá também, porque este ano a gente tem chance”, afirmou. “Vamos virar a chave para o nacional, dobrar a rotina de treinos, corrigir os erros, assistir às gravações dos jogos e ver o que mais precisamos melhorar. Eu almejo uma semifinal e garanto que a gente não vai cair”, completou o técnico referindo-se ao fato da equipe estar na primeira divisão do escolar, elite da modalidade.


Feminino

No feminino também houve bicampeonato. A Escola Licurgo de Oliveira de Campo Grande ficou com o título. Atual campeão da segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude, o time luta para se manter na elite do esporte.

Os Jems são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e garantem ao vencedor o direito de representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude, marcados para setembro, na cidade de Curitiba (PR).

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menino foi morto por asfixia ao reagir a estupro, diz polícia

2
Policial

Acidente de trânsito mata idoso em Miranda

3
Policial

Caçador é preso com rifles e animais abatidos na região do Pantanal

4
Anastácio

Homem é preso com revólver e negociando munições pelo celular

Vídeos

PRF põe fim a sequestro, vítima estava em poder de menores

Equipe aquidauanense se prepara para o Rally dos Sertões

Sepultamento de Sophia Rondon

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,74m
Miranda
2,35m
Paraguai
4,62m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Raquel Anderson

Autômatos (in) finitos

Rosildo Barcellos

Heróis Brasileiros

Ver Mais Colunas
481710543