A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8459
Esportes

Jardim recebe aproximadamente 600 atletas para os Jojums a partir de amanhã

A abertura está marcada para as 19h30 do dia 1º de agosto, no ginásio municipal Ticão

31 JUL 2017 - 13h26min
Redação

Os melhores alunos-atletas de basquete e vôlei do Estado, com idade entre 15 e 17 anos, participam, em Jardim, de 1º a 7 de agosto, dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Cinquenta e seis equipes de 25 municípios estão na disputa que vale vaga para representar MS na etapa nacional da categoria: os Jogos Escolares da Juventude.

Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Inocência, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia, Três Lagoas e Jardim se preparam para a competição.

No basquete, sete equipes femininas brigam pelo título. Campo Grande, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. As campeãs da Escola Raul Sans de Matos/ Funlec, da Capital, terceiras colocadas da segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude, em 2016, estão de volta com a meta de conquistar o bi.

No masculino, são 14 times: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. Assim como as colegas de escola, o time masculino da Raul Sans de Matos/ Funlec também busca o bicampeonato. Os garotos que terminaram a segunda divisão do nacional em quarto querem retornar à competição. Para isso terão que passar por adversários fortes como a equipe de Ponta Porã, vice-campeã que joga para recuperar o título.

O vôlei reúne 35 equipes. No feminino são 16 em busca do ouro: Amambai, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Inocência, Nioaque, Ponta Porã, Três Lagoas e Jardim. As campeãs do Calvoso de Ponta Porã jogam pelo bi, mas não terão caminho fácil. Chapadão do Sul, vice em 2016 e campeão estadual e brasileiro da terceira divisão em 2015, entra em quadra para tentar reaver o primeiro lugar.

No masculino, os times de Amambai, Anastácio, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Inocência, Maracaju, Nova Andradina, Sidrolândia, Três Lagoas e Jardim jogam para quebrar a hegemonia do Calvoso, de Ponta Porã.

A abertura está marcada para as 19h30 do dia 1º de agosto, no ginásio municipal, Ticão. Os jogos começam na quarta-feira (2). No basquete a disputa é nas escolas municipais Castelo Branco e Rufina Caldas. As partidas de vôlei são no Ticão e na Escola Major Alberto Rodrigues da Costa.

Os Jojums são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte. A etapa basquete e vôlei conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Jardim.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Jovem é assassinado com ao menos dois tiros em assentamento rural

2
Policial

Funcionários e empregada da família participaram do sequestro de garoto

3
Policial

Dois corpos são encontrados dentro de Corolla em rodovia na fronteira

4
Brasil

Termina segunda prazo para quem recebe auxílio-doença agendar perícia

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Convexos

Valdemir Gomes

Fundo...

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Ver Mais Colunas
481710516