A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Aquidauana

Jogos da Primavera podem não acontecer este ano

Sem o ginásio poliesportivo que está interditado, prefeitura tenta espaço com escolas que, até o momento, não liberaram as quadras

5 OUT 2017 - 15h43min
Da Redação

Os tradicionais Jogos da Primavera de Aquidauana podem não acontecer neste ano por falta de espaço. Sem o ginásio poliesportivo que está interditado, Alfredinho de Oliveira Júnior, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fema), órgão da Prefeitura, tenta acordo para uso das quadras das escolas da cidade, porém, até o momento não obteve êxito.


Ele explica que o projeto para os Jogos já está pronto. O evento aconteceria entre os dias 26 de outubro e 15 de novembro, em modalidades  coletivas, como vôlei, basquete, futsal e handebol, e individuais como tênis de mesa, xadrez, atletismo e badminton, todas nas categorias fraldinha, dentinho, pré-mirim, mirim e infanto-juvenil, no masculino e feminino.


Entretanto, a ausência de centro esportivo adequado coloca em risco a realização dos Jogos, o que prejudicaria atletas de Aquidauana que buscam desenvolvimento esportivo e se preparam para outras competições. "Encaminhamos ofícios pedindo a liberação de três escolas, mas tivemos apenas respostas negativas", disse Alfredinho, que alegou ter ido pessoalmente tentar acordo e que vai continuar com as negociações. 


Usar quadras em Anastácio está descartado. Os Jogos servem para integrar os jovens atletas, estimulá-los e permitir que evoluam esportivamente. Esse processo é fundamental para a formação de atletas de ponta e criação de equipes competitivas na cidade. Aquidauana disputa, neste momento, os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), que aconteceu em Campo Grande.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Jovem é esfaqueado nas costas no Parque de Exposições

2
Aquidauana

Grupo bebe engradado de cerveja em lanchonete do Bairro Alto e foge sem pagar

3
Aquidauana

Idoso paga R$ 10 por programa e acusa mulher de furto no Guanandy

4
Policial

Tenentes da Marinha são presos levando armas e mais de 1000 munições para RJ

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,67m
Miranda
7,36m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Estudo de caso

Ver Mais Colunas
498110551