A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
14 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Esportes

Juliana e Larissa rumo ao tri do Circuito Mundial em Fortaleza

3 SET 2007 - 09h47min
cbv

As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram, neste sábado, o tricampeonato da etapa russa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Repetindo os resultados de 2005 e 2006, as bicampeãs do Circuito subiram no lugar mais alto do pódio depois de derrotarem as norte-americanas Jennifer Boss e April Ross por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/17. A medalha de bronze ficou com Nicole Branagh/Elaine Youngs, dos Estados Unidos, que superou Karadassiou/Arvaniti, da Grécia, por 2 sets a 0 (duplo 21/14).


Com a vitória, as brasileiras devolvem a derrota sofrida diante das norte-americanas na última quinta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final da etapa russa.


"Jogamos muito melhor hoje. Elas têm grandes qualidades no saque, mas conseguimos lidar melhor com esta característica delas na partida de hoje. É muito bom ser campeã na Rússia pela terceira vez. Nos dá muita vontade de voltar aqui ano que vem", disse Juliana, eleita a melhor jogadora da etapa.


O título em São Petesburgo é o quinto da dupla brasileira na atual temporada do Circuito Mudial. Antes, elas haviam vencido na Polônia, em Portugal e as duas últimas etapas, disputadas na Noruega e na Finlândia, respectivamente.


Com a conquista na Rússia, a dupla do Brasil assume a liderança do ranking mundial e pode conquistar o tricampeonato do Circuito Mundial caso conquiste o terceiro lugar na etapa brasileira da competição, a próxima a ser disputada, entre os dias 24 e 29 de setembro, em Fortaleza, cidade onde Juliana e Larissa vivem e treinam.


O regulamento do Circuito Mundial prevê que apenas os 12 melhores resultados de cada dupla sejam levados em conta na definição do título. Com a vitória na Rússia, Juliana/Larissa chegou a 6.920 pontos e 12 participações em etapas na atual temporada. Caso conquiste a medalha de bronze no Brasil, a dupla acumula mais 480 pontos e descarta seu pior resultado na temporada, o nono lugar em Stavanger, Noruega, que rendeu ao time brasileiro 160 pontos. Assim, Juliana/Larissa passaria a ter 7.240 pontos.


Únicas rivais em condições de superar as brasileiras, as chinesas Tian Jia e Wang Jie têm 6.740 pontos e 14 etapas disputadas (já descartados os dois piores desempenhos: o 17º lugar conquistado na Alemanha e a nona colocação obtida no Canadá). Como só irão disputar mais uma etapa até o fim da temporada, na Tailândia, as chinesas só chegariam a 7.190 pontos caso vencessem a competição, já que descartariam o terceiro pior resultado, o sétimo lugar em Portugal.


"Conquistar o tricampeonato do Circuito Mundial é um objetivo muito importante para nós. Ainda faltam duas etapas nesta temporada. Ainda bem que conseguimos assumir a liderança antes de jogar em Fortaleza", comentou Larissa.


O primeiro set da decisão em São Petesburgo começou extremamente desfavorável para a dupla brasileira, que logo se viu em grande desvantagem no placar: 4/10. As norte-americanas conseguiram administrar a diferença até marcarem 17/12. Neste momento, Juliana e Larissa conseguiram excelente reação, marcando seis pontos seguidos e passaram a frente no marcador: 18/17. Depois de algumas trocas de pontos, Juliana e Larissa impuseram sua maior categoria nos momentos decisivos e fecharam a primeira parcial em 23/21.


O segundo set teve história bem diferente do primeiro. Nesta parcial, foram as brasileiras que saíram na frente, abrindo boa vantagem no marcador: 10/6. No entanto, ao contrário das norte-americanas, Juliana e Larissa conseguiram seguir na frente até o fim. Boss e Ross chegaram a encostar em 19/17, mas não foram páreo para as brasileiras, que fecharam o jogo depois de 48 minutos com 21/17.


A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada no Brasil, entre os dias 24 e 29 de setembro, em Fortaleza. Antes de entrarem em ação na capital cearense, no entanto, as duplas brasileiras voltam suas atenções para o Circuito Banco do Brasil, que terá sua 11ª etapa realizada na praia da Armação, em Salvador, entre os dias 13 e 16 de setembro.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

2
Policial

PRF apreende 27,5 quilos de cocaína no banco traseiro de veículo em Anastácio

3
Aquidauana

Helicóptero leva bombeiros, peritos e policiais para buscar corpo de pedreiro

4
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Valdemir Gomes

Numa...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110529