A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Esportes

MS terá representante no Sul-Americano de judô

5 SET 2007 - 13h06min
assessoria de comunicação

A campograndense Laiana Lacerda, 11 anos, é a mais nova atleta da seleção brasileira de judô categoria super-leve, abaixo de 28 quilos. Após disputar o campeonato brasileiro infanto-juvenil que aconteceu entre os dias 31/08 e 02/09 em João Pessoa-PB, promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ,) Laiana conquistou a prata na categoria super-leve e vai agora representar o Brasil no sul-americano que acontece no Chile no final deste ano.


Assim como Laiana Lacerda, outras 700 crianças participam do Projeto Esperança que além de produzir campeões tem colaborado para diminuir a evasão e a repetência escolar entre os atletas. Todos os alunos recebem gratuitamente do Projeto um Kimono, sunga e touca para praticarem judô e natação com as seguintes condições - estarem matriculados em cursos escolares regulares e as suas avaliações estiverem dentro da média escolar.


"É uma exigência do projeto que os atletas que participam das aulas de judô e natação estejam estudando, freqüentem habitualmente a escola e alcancem boas notas", adianta Igor Rocha, coordenador do projeto e treinador da equipe que esteve em João Pessoa-PB.


O deputado estadual  Marcio Fernandes (PSDB), faixa preta em judô e idealizador do Projeto Esperança em parceria com deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), se mostrou impressionado com o resultado alcançado por Laiana em apenas 06 meses. "É sinal de que estamos no caminho certo conciliando esporte e educação. Tenho certeza que esses atletas ainda trarão muitas medalhas ao nosso Estado. Temos uma equipe de professores com um nível de competição excelente, não tenho dúvidas que formaremos ótimos competidores com esse trabalho bem feito nas categorias de base", completa Fernandes.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Raio queima transformador da Sanesul e Aquidauana fica sem água até 20h deste domingo

2
Aquidauana

Motorista embriagado freia bruscamente após sinal da Polícia e quase causa acidente

3
Aquidauana

Homem ameaça esfaquear ex-companheira em bar do Nova Aquidauana

4
Aquidauana

Sanesul realiza troca de transformador e abastecimento será gradativo

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110735