A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Esportes

Paratletas da Pestalozzi sobem ao pódio nos Jogos Paralímpicos Universitários

Carlos Alexsander e Wanderson José participaram da competição encerrada neste sábado em SP

31 JUL 2017 - 10h01min
Redação

A Sociedade Pestalozzi de Aquidauana conquistou grandes resultados nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017. Wanderson José conquistou o primeiro lugar no arremesso de club peso para atletas com paralisia cerebral. Carlos Alexsander ficou em segundo na corrida de 100 metros e terceiro no arremesso de peso.  O evento foi encerrado neste sábado (29), em São Paulo, e contou com a participação de 200 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal. Os paratletas da Pestalozzi tiveram o professor Lázaro Antônio de Sena como técnico.

Esta foi a segunda edição dos Jogos, que foram organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).  “Agora, a próxima competição será o Campeonato Brasileiro de pares e equipe bocha adaptada que será realizado em Suzano (SP), que dois atletas aqui de Aquidauana vão representar o Estado, em outubro”, adianta o professor Lázaro, sobre os paratletas de Aquidauana. 

“Lembrando que os Jogos Paralímpicos Universitários têm nível nacional, onde fomos representando não só Aquidauana, como também o Mato Grosso do Sul”, ressalta o técnico, sobre a importância dos resultados obtidos por Wanderson José e Carlos Alexsander.  O técnico dos atletas agradeceu o apoio recebido pelo presidente da entidade, Nelson Scaff, e todos os professores que fazem parte da equipe e que tornam possível todas as conquistas dos paratletas. A coordenadora geral Fátima e a vice-presidente, Silva integram o time da Pestalozzi e também receberam agradecimento especial.  O professor Lázaro aproveitou para pedir o incentivo das autoridades para o desenvolvimento do paradesporto em Aquidauana, que tem ganhado projeção nacional. 

Esta edição dos Jogos Paralímpicos Universitários marcou a estreia do badminton em eventos organizados pelo CPB. A modalidade faz parte do programa dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, e deve estar presente nas próximas edições dos Universitários. Os Jogos 2017 também foram palco de resultados importantes para o paradesporto brasileiro, como o recorde das Américas superado neste sábado, no lançamento de dardo F12, com Brendow Moura, com 44,95m.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Disputa de mulheres por Biz termina com moto apreendida pela polícia

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece seis vagas de emprego

3
Gente

Morre o humorista Paulo Silvino, aos 78 anos, no Rio

4
Aquidauana

Mulher de 42 anos é atropelada por motocicleta no Ovídio Costa 1

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710642