A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8500
Esportes

Primeira rodada do basquete tem mais de mil pontos no Jojums

3 AGO 2017 - 15h50min
Redação

A rodada de abertura do basquete dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) teve média superior a 115 pontos por jogo. Em nove partidas, os atletas somaram 1036 pontos. Somente no masculino, em seis jogos, a pontuação chegou a 753. A equipe da Funlec, de Campo Grande, atual campeã dos jogos, foi uma das duas a ultrapassar o placar centenário. Os garotos enfrentaram Nova Andradina e venceram por 103 x 44.

Quem também superou a barreira dos 100 pontos foi Maracaju. O time jogou contra Amambai e ganhou por 44 pontos de diferença. Placar final: 105 x 61.

A maior diferença no marcador foi de 84 pontos, convertidos por Água Clara na vitória por 99 x 15 sobre Anastácio.

O torneio masculino também teve partida emocionante, decidida nos segundos finais. Dourados e Deodápolis fizeram o jogo mais disputado da rodada. A menos de um minuto do fim, Dourados estava quatro pontos na frente. A equipe perdeu um ataque e para conter a rápida resposta do adversário cometeu falta antidesportiva. A infração deu a Deodápolis dois lances livres e a posse de bola com o cronômetro marcando nove segundos para o término. O time não conseguiu converter os lances, mas marcou uma cesta de três, diminuindo a diferença para um ponto. Apesar do esforço, não havia tempo para mais nada. Fim de jogo: Dourados 57 x 56 Deodápolis.

Completaram a rodada: Três Lagoas 85 x 25 Rio Brilhante e Paranaíba 83 x 20 Aquidauana.


Feminino

Três partidas movimentaram o torneio feminino. As campeãs de 2016, da Funlec de Campo Grande, não começaram bem. O time de Paranaíba foi melhor e ganhou por 45 x 41.

Nova Andradina foi o destaque da rodada. O time marcou 101 dos 283 pontos femininos, mais de 1/3 do total. As garotas enfrentaram Dourados e com forte marcação, superioridade física e contra-ataques rápidos abriram uma diferença de 77 pontos. O placar final foi Nova Andradina 101 x 24 Dourados.

Três Lagoas e Ponta Porã fecharam a rodada. Nem o frio que chegou a Jardim no fim da tarde dessa quarta-feira (2.8), desanimou as equipes que buscam o título dos Jojums. O time de Três Lagoas, com reforço de atletas egressas do terceiro lugar dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos – em 2016, dominou a partida e ganhou por 56 x 16.

Os Jojums continuam nesta quinta-feira. Três equipes estreiam na competição: Maracaju, no feminino e Ponta Porã e Iguatemi, no masculino.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

No 'adeus' ao ex-presidente da OAB, família e amigos demonstram revolta com homicídio

2
Aquidauana

Jovem sai para ir ao banco e desaparece em Aquidauana

3
Anastácio

Dentes de ex-presidente da OAB estariam quebrados; laudo da morte sai em 7 dias

4
Aquidauana

Família procura por adolescente de 14 anos sumida há 2 dias em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ANTES QUE TERMINE O DIA...

Manoel Afonso

Odilon lidera, André o mais rejeitado

Robinson L Araujo

TENDO UM SONO RESTAURADOR

Ver Mais Colunas
498110538