A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8826-->
Esportes

São Paulo venceu

13 AGO 2007 - 07h34min
terra

Com gols de Jorge Wagner e Borges, o São Paulo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, neste sábado, no Morumbi, e assegurou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos em 12 vitórias e quatro empates. O time tricolor sofreu três derrotas na etapa inicial da competição nacional.


A vitória também deixou o São Paulo com oito pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado do Brasileiro e que tem dois jogos a menos na tabela. Já o Atlético-PR parou nos 22 pontos, próximo da zona de rebaixamento.


O São Paulo iniciou a partida com mais disposição que o Atlético-PR e abriu o placar logo aos 5min, depois que Netinho ergueu demais o pé na tentativa de desarmar Souza e o árbitro marcou falta em dois lances dentro da área rubro-negra.


Após muita reclamação e catimba para a batida da falta, Rogério Ceni rolou a bola para Jorge Wagner bater forte, por baixo da barreira, e estufar as redes do goleiro Guilherme, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.


A resposta do Atlético-PR veio quatro minutos depois, quando Dinei cabeceou para o gol do São Paulo e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. No entanto, o impedimento já era marcado pelo assistente.


Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo não chegou a pressionar o Atlético-PR em seu campo de defesa. O time tricolor apostou nas jogadas rápidas e de contra-ataque para surpreender o adversário, mas não foi feliz nas investidas.


Já o Atlético-PR demonstrou mais ousadia no final da primeira etapa. A equipe rubro-negra criou boas chances, mas parou na defesa do São Paulo, atualmente a melhor do Brasileiro, com sete gols sofridos em 19 partidas.


No segundo tempo, o São Paulo voltou a mostrar mais ímpeto ofensivo que o Atlético-PR. O time criou as melhores chances de gol no início da etapa e ainda viu o adversário preso em seu campo de defesa.


De tanto insistir, o São Paulo ampliou o placar aos 9min, quando Richarlyson cruzou para a área e Alex Silva desviou de calcanhar. Guilherme salvou no susto, mas a bola bateu na trave e Borges completou para as redes.


Com dois gols de vantagem, bastou ao São Paulo manter a vantagem no marcador até o final e segurar os avanços do Atlético-PR. O time tricolor ainda criou boas chances de gol, mas não conseguiu concluir as jogadas.


Na abertura do segundo turno do Brasileiro, o São Paulo irá até Goiás para enfrentar o time da casa, no próximo domingo, às 18h10. Já o Atlético-PR receberá o Figueirense na Arena da Baixada, sábado, no mesmo horário.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

2
Aquidauana

Homem se engasga com laranja em casa e morre a caminho de Hospital

3
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

4
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,24m
Miranda
2,21m
Paraguai
3,58m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quando...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Oficina Brasil

Pandia Calogeras, 841 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3574
Telefones Úteis

IDATERRA

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3262
Panificadora e Confeitaria

Panificadora e Confeitaria Acácia

Rua Estevão Alves Corrêa, 949 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-5560
Ver Mais
508110623