A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Esportes

São Paulo venceu

13 AGO 2007 - 07h34min
terra

Com gols de Jorge Wagner e Borges, o São Paulo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, neste sábado, no Morumbi, e assegurou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos em 12 vitórias e quatro empates. O time tricolor sofreu três derrotas na etapa inicial da competição nacional.


A vitória também deixou o São Paulo com oito pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado do Brasileiro e que tem dois jogos a menos na tabela. Já o Atlético-PR parou nos 22 pontos, próximo da zona de rebaixamento.


O São Paulo iniciou a partida com mais disposição que o Atlético-PR e abriu o placar logo aos 5min, depois que Netinho ergueu demais o pé na tentativa de desarmar Souza e o árbitro marcou falta em dois lances dentro da área rubro-negra.


Após muita reclamação e catimba para a batida da falta, Rogério Ceni rolou a bola para Jorge Wagner bater forte, por baixo da barreira, e estufar as redes do goleiro Guilherme, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.


A resposta do Atlético-PR veio quatro minutos depois, quando Dinei cabeceou para o gol do São Paulo e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. No entanto, o impedimento já era marcado pelo assistente.


Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo não chegou a pressionar o Atlético-PR em seu campo de defesa. O time tricolor apostou nas jogadas rápidas e de contra-ataque para surpreender o adversário, mas não foi feliz nas investidas.


Já o Atlético-PR demonstrou mais ousadia no final da primeira etapa. A equipe rubro-negra criou boas chances, mas parou na defesa do São Paulo, atualmente a melhor do Brasileiro, com sete gols sofridos em 19 partidas.


No segundo tempo, o São Paulo voltou a mostrar mais ímpeto ofensivo que o Atlético-PR. O time criou as melhores chances de gol no início da etapa e ainda viu o adversário preso em seu campo de defesa.


De tanto insistir, o São Paulo ampliou o placar aos 9min, quando Richarlyson cruzou para a área e Alex Silva desviou de calcanhar. Guilherme salvou no susto, mas a bola bateu na trave e Borges completou para as redes.


Com dois gols de vantagem, bastou ao São Paulo manter a vantagem no marcador até o final e segurar os avanços do Atlético-PR. O time tricolor ainda criou boas chances de gol, mas não conseguiu concluir as jogadas.


Na abertura do segundo turno do Brasileiro, o São Paulo irá até Goiás para enfrentar o time da casa, no próximo domingo, às 18h10. Já o Atlético-PR receberá o Figueirense na Arena da Baixada, sábado, no mesmo horário.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

3
Aquidauana

Alespana e Marinha preparam fuzileiros para o mercado de trabalho em Aquidauana

4
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas